Na nossa casa não!

Amigos,

Mais uma vez deixamos uma vitória escapar. Tivemos oportunidades e não soubemos aproveitar. Uma hora por nossa incompetência, outras por defesas do goleiro Renan. Nosso sofrimento só aumenta e ainda faltam dois jogos para matematicamente confirmarmos a nossa subida.

Só jogaremos agora dia 5 de novembro e o técnico Jorginho terá até lá para preparar o melhor time. Continuaria com William e Douglas. Por coincidência, desde que Willian entrou no time não tomamos mais gol.

Não entendo porque a permanência do Júlio Cesar. Alan Cardoso entra e melhora muito o lado esquerdo e o porquê do Pikachu não estar mais entrando.

Falta muito pouco para o sofrimento acabar e espero que os jogadores entendam que quanto antes eles subirem também para eles diminui a pressão.

+++++

Saiu notícia nos sites que tratam de Vasco que a diretoria corre atrás de cinco reforços. Espero que seja verdade e que eles estejam de olho no mercado sul-americano. Realmente lá tem jogadores bons e baratos, basta ter o olhar certo. Precisamos urgentemente reforçar esse time para a série A. Aguardando que essas notícias sejam verídicas.

+++++

Vocês sabem que sou apaixonada por basquete e sempre teço elogios ao time que se esforça muito para elevar o nome da nossa equipe, mas não deixarei de criticar quando achar preciso.

Perdemos um primeiro jogo no detalhe contra a mulambada no primeiro jogo da final. No segundo jogo ganhamos mais por vontade dos jogadores do que pela apresentação técnica em si.

Acompanho tudo que é campeonato de basquete e vejo alguns erros gritantes no time que podem ser melhorados com treinamento e vou expor aqui.

Vejo em todos os jogos uma falha de marcação em cima do adversário nas bolas de três pontos. Como é fácil eles terem espaço e arremessar. Todos fazem contra o Vasco. Vejo falta de jogadas ensaiadas e jogadores tentando decidir por si só. Repetidamente tentarem arremessar de três sem estarem bem colocados para tal e tendo tempo dentro dos vinte quatro segundos para trabalhar a bola. Ao longo do campeonato, de fato melhoramos nossos rebotes, tanto defensivos como ofensivos, porém não usamos nossas melhores armas porque não existem essas jogadas ensaiadas.

O jogador Nezinho não esteve bem nesses últimos jogos. Sabemos que ele pode jogar melhor e aqui vai meu puxão de orelha ao técnico Cristiano: não pode jogadores estarem mal no jogo e demorar tanto pra substituir. Num jogo contra a mulambada deixá-los abrir quase vinte pontos de diferença pra mexer. No último jogo, o argentino Palácios entrou muito bem e acertou a marcação. Depois foi tirado e o time voltou a cair de rendimento. Será que só nós torcedores percebemos isso?

Aliás, neste último jogo, Nezinho não poderia jamais marcar o Marquinhos e o Hélio marcar o Ramon e sim o inverso pela altura. Marquinhos dava baile no Nezinho e quando Palácios entrou, vimos à diferença. Invertemos a marcação e Vasco voltou a crescer.

São coisas tão pequenas que podem ser consertadas.

Outro ponto é que não vi Ricardinho no banco. Não sei se estava machucado ou se não foi relacionado. Acho um jogador de extrema importância nesse grupo. Passa confiança, força. Para mim a volta do basquete passa por esse jogador que, em 2014, foi o único “cascudo” que aceitou voltar para participar daquela liga carioca. Desde então voltamos ao cenário nacional.

Às vezes um banco ganha jogo e não estamos sabendo utilizar mais peças como Palácios, Marcio, Gaúcho e Drudi, que poderiam ser melhores explorados.

Há muito que se melhorar, estamos numa crescente e é só trabalhar e treinar mais posicionamento e jogadas que vamos ganhar.

A mulambada dominava o cenário nacional porque não tinha um time que emocionalmente os abalasse e colocasse pressão. Então chegamos e ameaçamos. Desequilibramos eles.

Meu destaque aqui vai para a partidaça que fez o Hélio. Espetacular simplesmente!

Infelizmente jogamos sem torcida, mas ficou claro nosso aviso: Na nossa casa não!

A partida final deve ser remarcada para o dia seis de dezembro. Acho péssimo, porque o adversário terá toda sua equipe recuperada de lesão. Vamos torcer pra dar tudo certo e vamos ganhar.

Agora, é nos preparar e focar no NBB. Começaremos com dois jogos fora de casa.

+++++

Para o basquete que tem nos dado alegrias e para que o futebol encerre esse ano logo e que possamos ter esperança de dias melhores. Precisamos ter fé e acreditar.

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!! NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DA NOSSA PROMOÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS!!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

Imagem: site oficial do Vasco da Gama