Na conta dos 45 pontos

Amigos,

Depois de uma vergonhosa derrota fora de casa num clássico, bate o desespero de ter que pontuar neste domingo em São Januário. Sinceramente não sei o que acontece com esse time quando não tem o mando de campo. Apatia total.

Nosso treinador tem errado em algumas substituições, mas às vezes acho que ele também tem que colocar alguns jogadores pra jogar por imposição de empresário. Agora, avaliando de uma maneira geral, nossa zaga está uma mãe para qualquer adversário. Não adianta fazer dois gols e tomar três.

A falta de planejamento, a contratação ao longo do campeonato, a falta de entrosamento dos jogadores que vão chegando, fora algumas contratações que foram refugos de outros times mostram cada vez mais que nosso time é limitado e nessas circunstâncias é preciso deixar claro que se não há técnica tem que ter pelo menos vontade.

Fomos o primeiro time a sair de férias ano passado e ainda continuamos contratando. Já vamos para o décimo jogo do Campeonato Brasileiro e não sabemos qual elenco teremos ao término .

Peço desculpas ao torcedor Vascaíno que ficou entusiasmado pelo G6 no final de semana passada, mas sou muito realista e pé no chão. Vou a todos os jogos do Vasco em todos os esportes. Torço fervorosamente, mas nosso elenco primeiro precisa ter como meta os 45 pontos. O que vier depois, é lucro. Quem sabe conseguimos beliscar uma sul-americana, se pelo menos conseguirmos ganhar os jogos que tivermos mando.

+++++

Nosso técnico enfim repetiu a escalação quando não tínhamos mando de campo. Mas não fomos bem. A torcida reclama que ele não mantém. Quando ele mantém, também reclama. Afinal de contas, o torcedor também precisa se decidir se Nenê é titular absoluto ou só aguenta segundo tempo. Porque se ele não entra, dizem que ele merece começar, se ele começa dizem que ele não rende e cansa.

Torcedor é um apaixonado, mas precisamos saber que nosso elenco é limitado. Termos, pelo menos, os garotos subindo, e com disposição, é um alento. Poderia ficar pior com os “idosos” em campo.

Falta de planejamento, de gestão séria, excesso de jogadores e muitos ganhando muito sem jogar. Quanto desperdício. Uma limpa nesse elenco e objetividade e seriedade na hora de contratar não nos colocariam nesse desespero todo.

Estamos tão desesperados e iludidos que qualquer rodada na zona de classificação na Libertadores nos dá uma falsa esperança de que vai melhorar… E não vai. Vamos torcer para esse ano acabar logo e que possamos respirar aliviados.

Nosso técnico que comete alguns erros, mas não tem quase culpa, porque não foi ele que formou o elenco. Que ele possa nos conduzir por caminhos mais tranquilos.

A você, torcedor, deixo o seguinte pedido: Não abandone o time, nem nos momentos mais difíceis. Se está difícil com a torcida presente, sem torcedor fica quase impossível. Juntos somos mais fortes. São Januário precisa ser sempre nosso caldeirão.

+++++

Não gosto de ficar reclamando toda hora de arbitragem, mas está ridículo o favorecimento, sempre, aos times que jogam contra o Vasco. Somos prejudicados regularmente. No penúltimo jogo, em São Januário, Evander entrou em campo para comemorar um gol com os companheiros. Pisou dentro do campo, perto da linha de fundo, e foi advertido com cartão amarelo. Na mesma rodada, o time inteiro do Atlético Paranaense entrou em campo e ninguém foi punido. As regras só se cumprem pra punir o Vasco? Quando a bola bate na mão em qualquer jogo nunca é pênalti, mas contra o Vasco todos marcam. Está ridículo. Outra situação foi o suposto telefone sem fio que a mamãe Globo fez questão de mostrar, na tentativa de punir e suspender nosso treinador. Em tempos de whatsapp, não se precisa de telefone sem fio. Resultado: tentaram, mas não conseguiram. Estamos firmes com Milton Mendes à beira do banco de reservas.

Sempre contra tudo e contra todos.

+++++

No final da sexta, 8 mil ingressos vendidos. Torcida está abraçando o time e domingo de manhã é o horário ideal pra a família toda ir à São Januário e apoiar o time. Precisamos dessa vitória e ainda uma fora de casa pra repor os três pontos já perdidos aqui. Eu acredito.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino