Mulambo-Press e a Campanha Sistemática Em Curso

O que soa mais falso na TV hoje? O comercial da Friboi, com o Roberto Carlos dizendo que voltou a comer carne, ou a cobertura esportiva da Globo, que exalta o clube de sempre e fala mal dos demais ou fala pouco, se tiver de elogiar, ou sequer fala?

A Globo está cada dia mais ridícula, as transmissões de futebol dão nojo com o favorecimento explícito ao time da casa, enquanto paralelamente segue a campanha sistemática para desacreditar e/ou enxovalhar seus rivais…

Na outra mão, os jornais televisivos da casa dão destaque apenas ao time de sempre produzindo matérias intermináveis falando com todos, desde o jogador até o varredor do pátio. Enquanto isto, os outros times tem sua cobertura reduzida, produzida sem esmero e ainda tem seus êxitos subestimados e pouco mostrados…

Por conta do Carnaval, ainda tivemos mais da superexposição, desta vez na seara da maior festa do país, com matérias diárias falando sobre o grande jogador, o ídolo produzido pela Globo, o “GELINHO do QUINTINHO” que novamente e apesar de toda mídia amealhou mais um honroso quinto lugar… (Vide história das Copas)

E tome de massacre de exposição a favor dos mesmos…

DOIS CASOS, DOIS PESOS, DOIS ENFOQUES DIFERENTES

Ontem, o Vasco ganhou de 2 x 0, mas o time da vênus platinada tentou de todas as formas desqualificar nosso segundo gol alegando alguma irregularidade e inclusive mostrando o lance e debatendo o mesmo no intervalo do jogo do mais bandido…

Já hoje, 06/MAR/2014, a coisa mudou de figura, o Botafogo empatou com o Audax com um pênalti a favor do time da Baixada no final do jogo, enquanto que Band e o site da ESPN falam da polêmica marcação da penalidade a Globo passa ao largo, sequer tocando no assunto e só mostrando a batida do pênalti no seu jornal…

Valendo uma bala Juquinha, se a tal polêmica fosse a favor do time da casa vocês acham que:

a- O Arnaldo apareceria com replay, tira-teima e uma outra comissão de arbitragem gritando alucinado que havia sido um erro escandaloso e que o jogo deveria ser anulado;

b- O árbitro seria punido e afastado por ter errado contra o “mais bandido”;

c- O rmp pediria a instauração de uma CPI para investigar a “campanha criminosa” contra seu time querido;

d- Todas as resposta acima.

 

RESUMÃO

Embora todos os times tenham perdido espaço na mídia, estes parecem não se dar conta do perigo que é para o seu futuro negligenciar a falta de visibilidade e representatividade a que estão sendo submetidos todos os dias.

A falta de exposição na mídia cobra seu preço na preferência dos novos torcedores, na autoestima dos já existentes e na negociação com parceiros comerciais e patrocinadores. É a velha máxima: Quem não é visto, não é lembrado..

Caso houvesse profissionalismo verdadeiro os três grandes já deveriam ter se manifestado sobre o assunto de forma conjunta e organizada. Demandar tratamento igual ao concedido ao preferido da Globo é impossível?

Seria pedir demais que os presidentes de Vasco, Botafogo e Flu sentassem, conversassem e agissem de maneira organizada em relação à TV?

Quando as administrações dos clubes vão acordar e lutar de maneira coerente e organizada pelas instituições e suas respectivas imagens? Temos muito a evoluir neste quesito…

Enquanto todos dormem o abismo entre os clubes só aumenta…

#Vasco  #VascoSempre  #UnidosDaTijuca

#globoTendenciosa  #globo #SQN

Ps. Apesar da grafia certa ser molambo concedi-me uma “licença poética” ao usar o termo “mulambo” para retratar esta corja e seus associados.

———  xx  ———

TOQUE RÁPIDO

– Camila Pitanga deu uma declaração no “Video Show” (06/MAR/2014) sobre o filho e o prazer de torcer pelo VASCO. É bem capaz do Arnaldo pedir a suspensão e ela tomar um gancho por conta da Vascainidade explícita nas telas da globo… rs rs

Faixa Vasco na comemoração do título da Unidos da Tijuca 2014

Faixa Vasco na comemoração do título da Unidos da Tijuca 2014.

– Festa em São Januário durante o jogo com direito a bandeira da Unidos da Tijuca. Festa Vascaína na quadra da Unidos da Tijuca com direito a faixas, bandeiras e camisas e ainda o samba de 1998 em homenagem ao VASCO.

Pergunta: a Globo mostrou a quadra como mostrou os preparativos da imperatriz?

———  xx  ———

LINKS

http://espn.uol.com.br/noticia/394389_com-penalti-polemico-lanterna-audax-arranca-empate-no-fim-e-complica-botafogo

 

Unidos da Tijuca – De Gama a Vasco, a epopeia da Tijuca (Ao Vivo na Quadra da Tijuca) – Vá direto a marca do 1’10”

http://www.youtube.com/watch?v=Uw1KWSTchLI#t=116