Mais uma derrota…. a proximidade do Z4

6 jogos sem vencer no Brasileiro. Quarta derrota seguida. Se o Vasco não estivesse tão ruim, seria uma derrota normal. O Internacional de Porto Alegre é um time tricampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores e campeão mundial. Mas, no momento em que o time se encontra, a derrota é mais um passo em direção ao abismo.

O Internacional controlou inteiramente o jogo nos 90 minutos. Fez os gols quando quis e passou o segundo tempo controlando o jogo. O Vasco só chutou uma bola com perigo com German Cano, no primeiro tempo. O Internacional só não fez mais, porque preferiu dar ritmo aos reservas e dosar energias por conta da Libertadores. No primeiro tempo, um domínio total do time colorado. Aos 15, a primeira chance com Thiago Galhardo para boa defesa de Fernando Miguel. Aos 24 minutos, mais uma vez, como acontece rotineiramente, Patrick avançou livre,nas costas de Pikachu, cruzou rasteiro, Galhardo domina e toca para Elenilson vindo de trás chutar colocado, no contrapé de Fernando Miguel. E cena se repete aos 39 minutos, cruzamento também nas costas de Pikachu, dessa vez de Uendel e Leandro Castan derruba Thiago Galhardo. Pênalti. Galhardo cobra com categoria. Fim do primeiro tempo, 2 a 0, colorado.

No segundo tempo, o time colorado diminui o ritmo e o Vasco aparece mais para o jogo, mas pouco ameaça. Apenas em um cruzamento de Henrique, aos 13 minutos é que houve algum movimento. E o Internacional teve uma chance para ampliar aos 15 minutos, com Thiago Galhardo cabeceando para boa defesa de Fernando Miguel. Ademais isso, o time colorado ditou o ritmo lento e controlou inteiramente o jogo, e o Vasco batido e inofensivo, sem ameaças ao trunfo colorado.

O Vasco agora está em décimo terceiro e tem um jogo de risco contra os gambás na quarta-feira. Em caso derrota, o Z4 será uma realidade para a equipe cruzmaltina. Por isso, é fundamental a vitória. Seriam fundamentais as vitórias contra gambás e e Goiás, até para alívio e tranquilidade maior. Ricardo Sá Pinto estreará na direção da equipe na quarta feira…. Oremos.