Mais um!

andrezinhoManaus está virando a nova casa do Vasco da Gama. A conclusão disso foi após a vitória incontestável sobre o time da Gávea por 2 x 0, no último domingo. Mais de 40.000 pagantes vibraram até o último minuto do jogo que credenciou o Vascão para as finais do Campeonato Carioca nas duas primeiras semanas de maio, contra o Botafogo que derrotou o Fluminense na outra semifinal. E mais uma escrita está se firmando: a equipe rubro-negra não vence o rival há quase um ano. Ou seja, nove jogos.

Aumentou também a invencibilidade vascaína. São 22 jogos sem perder, desde novembro do ano passado. O motivo é simples: a manutenção da equipe que vem engrenada desde a chegada do técnico Jorginho, que vem embalada para o Bi-Carioca invicto e também para as próximas fases da Copa do Brasil e da série B do Brasileirão.

O time está unido e mesmo o rebaixamento não foi suficiente para abalar a confiança, até porque a luta foi grande até a última rodada. Nenê é o carro-chefe. Martin Silva cada vez mais muralha e Riascos deixando a maré de azar para trás, marcando em quase todos os jogos. E quem foi a grande e grata surpresa dessa semifinal? Nada menos do que Andrezinho. O experiente jogador sempre teve restrições nos times por onde passou e até então faltava o dia de brilho para se reafirmar. O primeiro gol foi retrato de sua experiência e boa colocação e a jogada para o segundo, com Riascos, fez a diferença.

Agora é esperar pelo jogo de 180 minutos contra o Alvinegro. O retrospecto atual é altamente tranquilo e favorável. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias para o Vasco e dois empates. Tudo bem que foram partidas bem difíceis e com um gol de diferença. Afinal, passar pelo Jefferson não é moleza. Mas quem disse que final é moleza? O que importa é que fizemos mais um contra o Flamengo, que amarga a segunda eliminação do ano e vamos em frente porque falta pouco para gritar de novo o grito de campeão!