Por mais Milton Mendes no futebol brasileiro

Amigos,

Até que enfim domingo tem Vasco. Sinceramente uma incógnita para mim o time que será apresentado em campo. Vejo nosso treinador treinar muito, bastante mudanças e a incansável busca pela perfeição. O grande problema será: as peças correspondem?

Acredito que temos bons jogadores, porém alguns setores carecem de maior qualificação técnica. O Bruno Paulista, depois de uma novela com direito a capítulos extras, parece que acertou. O grande problema é que só pode se apresentar na abertura da janela internacional, em junho, completamente fora de forma e ritmo.

Quanto à especulação de Anderson Martins, também. Quando chegar, terá de se readaptar e demorará um bom tempo para isso. Nosso treinador terá muito trabalho e essa subida da garotada sub 20 veio numa hora muito boa. Apesar de não ser a solução, ajudará muito.

Nossa base sobe para o profissional muito tarde comparado aos demais clubes, porém essa transição precisa ser feita aos poucos e com cuidado. Nem todos são iguais ao Douglas, que tem muita personalidade (não era nem o mais cotado dos garotos e subiu e se firmou), agarrou sua chance e tem sido o destaque desse time. Alguns sentem a pressão e não podem ser considerados os salvadores da pátria. Precisam ser integrados aos poucos e, aqueles que se destacarem, naturalmente assumirão seus lugares no time. Bola eles têm, tanto que estão na semifinal da Copa do Brasil sub 20, fazendo boas apresentações.

+++++

Nosso zagueiro e xerife se despediu do Vasco, rescindindo seu contrato. Aqui fica nosso muito obrigado. Apesar de muitos boatos de desagregador, que o time não era unido porque ele liderava uma das panelas, nunca faltou a ele vontade e determinação quando vestiu essa camisa. Quem nunca zoou os adversários com as frases do nosso xerifão? Sempre uma resposta na ponta da língua a cada provocação. Ser ingrato nunca foi papel do Vascaíno. Também acho que já tinha chegado a sua hora devido à sua idade e precisávamos de fato de uma renovação, já que Luan havia saído. É hora de dar chance a uma cria nossa e contratar outro zagueiro para fazer companhia.

+++++

Soube essa semana que os salários foram postos em dia. Então não há motivo para não haver luta e disposição no jogo contra o Palmeiras. Sabemos que o adversário vem animado com a volta do técnico cuca e por defender seu título brasileiro, mas vejo um Milton Mendes bem entusiasmado e fazendo com que o elenco também aja assim. Pelo que percebi, quem não estiver motivado não terá chance com ele.

Por falar em Milton Mendes, fiquei surpreendida pelo excesso da torcida do Vasco pela foto que ele tirou com torcedor mulambo.

O Milton explicou que pediu um camarote à diretoria do Vasco, mas como haviam acabado, lhe deram o setor Maracanã Mais (um setor vip, misto, com comida e bebida incluídas). Como no jogo essa torcida era maioria, ele se viu cercado dela e alguns solicitaram algumas fotos. Ele, como sempre educado e solícito, não negou.

Como é impressionante as pessoas se impactarem por cenas como essa. Num mundo civilizado e onde as pessoas são educadas é mais que normal à convivência pacífica nos estádios entre torcedores rivais, nunca inimigos. E isso acontece em várias arenas, inclusive no Maracanã, nos setores leste e oeste, onde amigos e famílias assistem aos jogos juntos. Milton passou trinta anos na Europa e está acostumado a isso.

A vergonha maior foi ter que pedir desculpas por ter sido educado com torcedores rivais à torcida Vascaína, que se sentiu ofendida. É inacreditável. Chegaram a dizer que ele comemorava o título e precisava ir embora imediatamente, que nosso presidente não ia deixar barato. Os profetas do apocalipse. Mal sabiam que o presidente do Vasco havia dado o aval.

Se o trabalho do treinador dará certo e conquistaremos algo só o futuro dirá, mas em termos de educação e respeito aos profissionais de qualquer área, melhoramos muito com a presença dele. Por mais Milton Mendes no futebol brasileiro.

++++++

Sábado, dia de treino aberto. Aberto apenas para as torcidas organizadas do Vasco apoiarem. Infelizmente começa-se se mal esse campeonato no relacionamento torcida – diretoria. O que faz o torcedor pertencente a uma organizada ter mais direito a apoiar o time que o torcedor comum? Fizeram promoção para o sócio torcedor e para o sócio estatutário continua o desrespeito. Ai, na hora do sufoco, quando precisam, correm pra eles. Infelizmente o torcedor e o sócio sofrem. Uma relação de desrespeito.

+++++

Chapas de oposição se unem em prol do lançamento de um candidato único: Dr. Alexandre Campello. Nome de muitos anos de Vasco e muita credibilidade. Assim, acredito que entenderam que a vaidade e o orgulho só estavam destruindo o Vasco. Espero que essa união leve a mares mais calmos e um futuro mais gigante para o Vasco. É hora de lutar juntos, todos com o mesmo objetivo: reerguer o Vasco e termos mais democracia.

+++++

Feliz dia das mães a todas as mamães Vascaínas

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 me restam!