Hora de mais apoio e menos críticas

Amigos,

Sair da nossa casa tem nos trazido prejuízo. Não que jogar em outro campo com nossa torcida seja ruim, mas quando jogam em São Januário, conhecem cada buraco, cada referência, cada pedaço de grama.

Porém, é muito mais que isso.

Temos um treinador que equivale ao nível do nosso elenco: mediano. Ele erra, faz substituições erradas e às vezes escala mal.

Vejo Milton Mendes também limitado em termos de possibilidades de escalação. Primeiro porque não foi ele que montou esse elenco, mas teve peito de bancar a garotada no time. Metade do time está no Cappres ou na transição da preparação física e ainda tem o problema de Nenê, que pediu desligamento.

A nossa torcida está tão impaciente que também não sabe o que quer. Pede os garotos, mas quando vão mal, não prestam. Aí, pedem os mais velhos, porque precisamos de experiência no time e quando não jogam bem, não servem. Para mim, este último jogo contra o Cruzeiro não serviu de parâmetro, porque estávamos sem meio time.

Na verdade tudo começa com a falta de planejamento, quando começamos as férias quase um mês antes dos demais clubes e ainda estamos contratando. Resultado: gastamos muito e mal e temos um elenco inchado e de qualidade discutível.

Dois ou três jogos bons te põem lá em cima na tabela e isso ilude o torcedor de que temos time pra brigar lá em cima. Volto a afirmar temos que fazer os 45 pontos e, depois, o que vier é lucro.

Não temos elenco pra brigar nas cabeças. Nossos jogadores chegaram em tempos diferentes, com ritmo de jogo e preparo físico diferentes. Time sempre desentrosado e, na imposição de escalar o jogador salvador que chega, este acaba se contundido. Fica difícil entrosar o time nessas condições.

Na verdade, São Januário com esse time limitado, faz muita diferença. Nossa torcida enchia e carregava o time no colo e, assim, o resultado acabava acontecendo.

Surge então esse papo de troca de treinador. Milton tem seus defeitos, mas tem algum técnico no mercado que fará diferença com esse elenco? Roger e Jorginho acabaram de ser demitidos por insuficiência de trabalho. Fernando Diniz é muito moderno pra esse time de gestão e planejamento atuais. Nenhum técnico mais qualificado vai assumir essa bomba prestes a explodir chamada Vasco.

+++++

Temos um jogo fora muito difícil contra a ponte. Precisamos que nossos jogadores mais experientes voltem logo. Acredito que só voltem contra o Palmeiras. Anderson também só deve estrear nesse jogo.

Precisamos voltar a pontuar urgentemente.

++++++

Quinta será julgado o recurso para redução da punição de jogar fora de São Januário. Tomara que consigamos essa vitória. O clube também tem se adequado às exigências que interditaram o estádio. Esperamos que em breve possamos voltar pra casa e os brigões fiquem longe e entendam que foram os responsáveis por muito das derrotas.

+++++

Nosso time de basquete se apresentou e começou os treinamentos. Não sabemos ainda se teremos campeonato estadual. Impasse sobre realização dos clássicos com torcida única ou com portões fechados pode levar a não participação dos grandes na competição. É ridículo o Maracanãzinho não estar disponível e a arena da barra (que seria legado olímpico) ter um preço absurdo pra se alugar.

Quando o NBB cresce e os clubes grandes cariocas aumentam suas participações, muda a gestão da confederação e não temos arenas para receber um grande clássico com as duas torcidas. Então do que adianta o grande apelo de ter clubes de massa participando? E se outros clubes grandes de outros estados também entrassem na competição? É necessário adequação. Basquete é um esporte que já foi o segundo do país e busca novamente esse espaço.

Alguns clubes ainda estão em débito com jogadores dispensados e o Vasco é um deles. Se não quitarem e comprovarem, até o dia 10 de agosto, não poderão participar da competição nacional. Jogador trabalhou então tem que receber em dia.

+++++

Galera, muitos problemas, muitos erros e coisas que estão em andamento. Por que não criticar menos e apoiar mais? O Vasco precisa da gente. Já está difícil longe de casa, com torcida contra, fica pior.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
YouTube/falavascaino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 me restam!