Lugar de Vascaíno é ao lado do Vasco.

Amigos,

Nosso final de semana passado não foi bom. Perdemos para o time do Grêmio, o que já era previsível. Achei que faltou empenho, dedicação, criatividade. Time muito defensivo, sem nenhuma jogada ensaiada e nenhuma saída de bola. Perdemos Guiñazu para a partida contra o fluminense. Andrezinho fora de forma ainda não rendeu. Até o bom zagueiro Anderson Salles fez gol contra.

O desembarque do time foi debaixo de protesto, justo pelas apresentações que o time vem fazendo, já que foi pacífico, cobrando melhor desempenho porque a colocação não é compatível com o time que temos. Se formos avaliar alguns jogadores do elenco, eles se encaixariam em qualquer clube do brasil. Depois, em outro dia da semana, uma torcida organizada compareceu ao clube e pediu para conversar com dirigentes e alguns jogadores. Foi prometido empenho e alguns reforços.

+++++

O jogo de ida da Copa do Brasil contra o América de Natal foi bem fraco e o Vasco teve dificuldade no primeiro tempo de fazer gol, apesar de eu ter gostado do novo esquema com Anderson Salles ao lado do Guiñazu. Achei que time ganhou maior movimentação, saída de bola mais rápida e um passe de mais qualidade. Laterais tiveram mais liberdade para subir. Dagoberto e Herrera se movimentaram bem apesar do tempo em inatividade e o último balançou as redes. Mas ainda acho que precisamos de um atacante de área como referência.

Ainda assim carecemos de uma meia de ligação. O Vasco ainda não descobriu esse jogador. John Cley entrou muito bem no lugar do Riascos, dando consistência no passe. Madson não consegue mais jogar aquele futebol do carioca, inclusive não acerta um cruzamento. A titularidade absoluta está fazendo mal. O bom jogador Jean Patrick merece uma chance. Aislan deu uma furada absurda gerando o gol do time adversário e Jordi foi muito bem. Enfim ganhamos.

Deixei um espaço especial para falar do jogador Henrique, de que tanto gosto e tanto pedia nos jogos. Lateral esquerdo habilidoso, toque refinado. Ontem o pouco tempo em que esteve em campo começou a se entender com Herrera e começava a criar as jogadas do Vasco pelo lado esquerdo do campo. Via-se vontade no rosto do garoto. Teve a oportunidade tão esperada esse tempo todo depois das lesões e, por azar, contundiu-se. Tentou permanecer, saltou, deu um pique no campo, caiu, levantou, saltou de novo e não aguentou. Estirou-se ao chão escondendo o rosto dentro da blusa do Vasco provavelmente aos prantos. Senti sua lesão junto com ele. Como fisioterapeuta sei como é passar etapa por etapa, o emocional, a ansiedade, expectativa e esperar pela tal oportunidade e quando ela chega quis o destino acontecer um “acidente de trabalho”.

Quando estiver recuperado, espero que o departamento de fisioterapia do clube faça um trabalho específico direcionado pras necessidades do jogador, porque ele precisa.

Henrique, muita força e contamos logo com a sua recuperação. Você é do Vasco! Precisamos de você!

+++++

Domingo é dia do tão polêmico clássico. Polêmico pra nós? Não! Pra eles, que precisam se promover em cima de nós, e pro nosso presidente que precisa tirar o foco da crise do nosso clube.
De fato eles têm um time superior. Eles assinaram um contrato, que nosso antigo presidente deixou passar o nosso lado adquirido por sermos o primeiro campeão do Maracanã (não deu importância). Nnosso atual presidente disse que não devemos ir ao jogo, após a CBF dizer que só ia ter uma torcida e ministério público revogar e dizer que vai ter as duas.

Eu irei queira o presidente ou não. Sabe por quê? Porque lugar de Vascaíno é do lado do Vasco! Independente de lado! E, paralelamente, brigar pelo seu direito. Acho justíssimo.

Ridiculamente, o Vasco não vendeu ingressos em São Januário. Mas você, meu amigo ou amiga vascaína, saiba que o Vasco é maior que qualquer pessoa. O Vasco precisa sair dessa crise e agora é fundamental o nosso apoio os 90 minutos.

Em clássico não existe favorito. Jogo é jogado e o resultado é só depois do apito final.

Então nos vemos no domingo, no Maraca!
Lugar de Vascaíno é do lado do Vasco!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com