Lançamento do livro “2014: o espírito da Copa” nesta terça-feira (17/11)

CONVITE - O ESPÍRITO DA COPA - CAPINHA DO LIVRO

Quando estava para acontecer a segunda Copa do Mundo realizada no Brasil, no ano passado, o futebol que não fosse de seleções estava em recesso. Aproveitando a situação, os cronistas do PANORAMA se reuniram e começaram a produzir material literário – e inédito – diariamente sobre a competição, também porque um fato chamava a atenção: praticamente tudo o que se publicou sobre a Copa de 1950 foi escrito com anos – ou décadas – de distância, por causa do drama nacional ocorrido com a vitória uruguaia. Então a ideia foi captar os jogos e o cenário em palavras vivas, crônicas escritas no calor das partidas.

Com a participação de 19 escritores afiados, o livro “2014: o espírito da Copa” relata todos os jogos da competição, os bastidores e os acontecimentos que cercaram o evento. Claro, todos sabem o que aconteceu, mas os 7 a 1 não resumem o que os brasileiros viveram em mais de um mês, daí a importância de se escrever a publicação, praticamente sem par até o momento na literatura brasileira de futebol. Alguns cronistas estiveram presentes em algumas partidas, dentre elas a grande final entre Alemanha e Argentina e também o Maracanazzo no Mineirão.

Com o ritmo tradicional das colunas do PANORAMA, “2014: o espírito da Copa” oferece um registro vivo e intenso de uma grande celebração do futebol no mundo, ainda que o resultado esportivo tenha magoado os brasileiros. Era preciso falar e escrever disso.

Coordenam o projeto os escritores Zeh Augusto Catalano, Paulo-Roberto Andel e João Marcelo Garcez.

No Rio de Janeiro, o lançamento acontece nesta terça-feira, dia 17 de novembro, a partir das 18 horas, na Livraria Al-Farabi, no centro do Rio, também um ponto de excelentes e sofisticadas bebidas. Em Brasília, no próximo dia 21/11.

SERVIÇO

Livro: “2014: o espírito da Copa”

Autores/organizadores: Zeh Augusto Catalano, Paulo-Roberto Andel, João Marcelo Garcez e cronistas reunidos.

Dia 17/11 – terça-feira, a partir das 18 horas

Livraria Al-Farabi: Rua do Rosário, 30 – Centro – RJ – 2233-0879

Cartões de crédito e débito

192 páginas – Vilarejo Metaeditora

Preço: R$35,00

IMG_20151105_201729