Juntos somos mais fortes!

Amigos,

Depois de dez dias de treinamento onde poderíamos ter mandado embora esse técnico que significa um retrocesso na história desse clube gigante, a única decisão acertada foi mandar o jogo para nossa segunda casa, o Maracanã. Um ambiente sem pressão política, mais leve, onde a torcida pode se manifestar, onde os jogadores tem tido um desempenho muito melhor.

E o quê a diretoria faz? Não põe ingressos com preços tão promocionais. Dias dos pais, jogo às onze horas da manhã, em que precisa da força da nossa torcida empurrando o time nesse primeiro dos cinco confrontos decisivos para determinarmos nossa vida no campeonato. Poderia ser mais barato trazendo mais torcedor para o estádio.

É hora de a torcida comparecer e é um jogo bem família, onde as crianças podem ir com seus pais e exercer sua Vascainidade e ajudar ao Vasco a sair dessa.

+++++

O Clube anunciou mais dois reforços: Nenê (aquele conhecido por jogar no palmeiras) e Jorge Henrique (que teve sua melhor fase no botafogo do RJ e foi bem no Corinthians).

Nenê teve uma boa passagem pelo Paris Saint Germain onde fez 113 jogos com 49 gols e depois foi para o Catar onde fez 53 jogos e 22 gols, passou rapidamente pelo West Ham onde fez apenas 8 jogos e rescindiu seu contrato e veio para o Vasco.

Jorge Henrique estava na reserva do Internacional de Porto Alegre e não vinha tendo tantas oportunidades devido a sua conhecida saída noturna.

Aí pergunto a vocês amigos Vascaínos: viramos refugo dos times que não querem os jogadores? Estamos pegando no mercado os jogadores mais velhos que são negados pelos outros? Se não servem pra eles servem pra nós?

Para poder jogar no Vasco só existem três opções: não ter sete jogos completados no campeonato por lesão, por ser reserva no seu time ou então jogar fora e já ter seu contrato rescindido. Fora isso não tem como chegar jogadores. Então qualidade fica difícil por essa situação e pelo baixo teto salarial.

Apesar de tudo fico na torcida para que eles encaixem no esquema tático e possam ajudar o Vasco.

+++++

Estou vendo muita gente na internet dizendo que a culpa é da situação, a culpa é da oposição. A culpa é de todos que têm poder de voto no conselho. Cada um tem sua parcela de contribuição para a situação do clube.

A situação só agora anunciou uma auditoria. Por que não quando entrou e assumiu a gestão? A oposição não comparece às reuniões e cobra pela internet a cada fracasso, a cada derrota.

Por que não dar uma trégua? Vamos parar de ofensas.

O Vasco precisa de todos nós! Juntos! Unidos!

A vaidade de um em apontar o dedo na cara pára na arrogância do outro em não reconhecer que precisa de ajuda.

Juntos somos mais fortes!

+++++

Decisão mais que acertada do presidente do Clube em afastar seu filho dos vestiários do clube, afinal de contas existe vice-presidente de futebol e gerente de futebol e no clube também existe vice-presidente médico para determinar quem pode estar apto para treinar ou não.
Cada um na sua especialidade.

+++++

Estou vendo Vascaínos compartilhando e propagando vídeos e fotos que zombam e denigrem a imagem do Vasco. Já basta a mídia manipuladora e nossos torcedores rivais. Não vamos cair nessa pilha de colocar nossa estima lá em baixo. Erga sua cabeça: você é Vascaíno, torce por um gigante, tem a história mais bonita do futebol mundial e motivos para se orgulhar. É apenas uma fase e vai passar. Não deprecie seu clube. Eleve-o.

+++++

Domingo começa nossa virada.

Todos juntos no Maraca!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com