Juntos somos mais fortes!

Amigos,

Estamos na semifinal depois de um jogo duro, difícil, mas no qual prevalecemos graças à força de nossa torcida em Manaus e a enfrentarmos nosso adversário com seriedade.

A estrela do Riascos brilhou numa bola chorada, depois dele perder uma grande oportunidade. Foi 1 x 0, mas o suficiente pra mostrar quem mandou no campeonato inteiro. Levamos mais uma taça pra São Januário: a taça Guanabara.

+++++

Agora não existe mais chance de errar. Será apenas um jogo e novamente em Manaus. Apesar de a torcida ter dado um show lá e já ter saído a notícia de que os ingressos estão esgotados, o regulamento é claro: o mando e a vantagem do empate são nossos.

Isso significa que se jogássemos em São Januário (Maraca só liberado para as finais e o engenhão está ocupado para as olimpíadas) teríamos 90% de torcida nossa, significando uma pressão absurda no nosso rival.

O jogo foi vendido por 500 mil reais, sem direito à bilheteria. Se fosse em São Januário daria para faturar uns 400 mil reais, sem precisar pagar aluguel, com renda limpa.

Acredito que o fator campo e torcida precisam-se fazer valer. O clube precisa de dinheiro sim, mas só o fato de passar para as finais já garante 1,8 milhões para quem ficar em segundo e 4 milhões para quem ganhar o campeonato. Jogar em casa com sua torcida sendo maioria faz diferença sim.

Claro que estamos torcendo para o Vasco ganhar e sei que a torcida que comparecer em Manaus carregará o time no colo, mas acho que dar 50% do estádio pra eles foi um grande erro.

Lembrando que os sócios que compraram o novo plano que daria 100% do ingresso estão tendo prejuízo, já que o Vasco não está jogando quase em casa.

+++++

O time terá o desfalque de Marcelo Mattos. Tudo leva a crer que seu substituto será o Diguinho.

Precisamos entrar focados do início ao fim e jogar sério. Guerrero vai querer revidar a provocação -que o Rodrigo continue firme na zaga, sendo o nosso xerife experiente.

+++++

Gostaria de falar sobre o Jorge Henrique, muitas vezes criticado até por mim mesma. A dedicação e entrega dele tática ao time é preciso elogiar. Até de zagueiro jogou. Esse time merece.

E merece muito mais a dupla Jorginho e Zinho, que vestiu essa camisa e encarnou o almirante em campo. A vibração, a comemoração e, acima de tudo, a confiança no trabalho e no grupo são dignas de elogios.

Pegaram um time num momento crítico, foram rebaixados e nessa volta estão conseguindo unir e fazer um excelente trabalho com as peças que têm. Parabéns por aprender a respeitar e pela entrega a este amado clube.

+++++

Juntos somos mais fortes!
Eu acredito. Domingo, pra cima deles. Jogo decisivo. Sou mais o Vasco. Sempre!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!

www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com