Isso aqui é Vasco!

Amigos,

No último jogo, apesar de jogarmos muito mal, contamos com a sorte. Dessa vez, teremos um adversário chato, porém jogando em casa. Mesmo ganhando, não alcançaremos a liderança. Acho que é obrigação desse time ganhar a série B.

Todo esse desgaste, a falta de motivação, leva a crer que o elenco já não responde mais ao comando do técnico Jorginho e notícias ventilam que ele não deverá ficar para o ano que vem. Sendo assim, me preocupa se o time obedecerá aos comandos do técnico até o final do campeonato ou teremos novas desavenças. Fica claro que o elenco está rachado. Será que o problema é só em grau de hierarquia? Como ficará para o ano que vem?

Sinceramente, que possamos conquistar as vitórias que nos levem de volta à série A logo e que esse peso e essa tortura acabem.

Acredito que amanhã novamente teremos São Januário vazio.

+++++

Por falar em torcida….

A nossa compareceu em peso ao tijuca e deu um show na derrota contra a mulambada. Não jogamos bem apesar de começar com um início arrasador colocando logo 8 x 0. Depois, o time não soube aproveitar os arremessos e o adversário apertou muito a marcação, o que dificultou trabalharmos melhor a bola. Marcio entrou e incendiou o time e a torcida. Palácios melhorou a armação das jogadas.

Fiz um elogio no programa que apresento ao técnico Cristiano na segunda-feira, mas hoje posso criticar. Não gostei quando tomamos um vareio no terceiro quarto do jogo e ele manteve em quadra o mesmo time que não rendia e os jogadores que entraram e melhoraram o time permaneceram no banco de reservas. Essa teimosia e às vezes falta de enxergar o jogo irritaram a torcida.

No final tivemos um gás, mais uma vez pelo excelente preparo físico do time, mas não foi suficiente para alcançar e virar o placar.

E o que fez a minha torcida maravilhosa ao final do jogo mesmo com a derrota: aplaudiu de pé o time. A minha torcida não saiu no tapa dentro do ginásio, ela usou toda sua energia para apoiar. Por isso somos diferentes de qualquer uma e é impossível não se apaixonar. É contagiante.

Isso sim é torcida que apoia incondicionalmente. Como ela está fazendo falta no futebol! Agora ela não pode ir só nas horas boas. Ela precisa estar presente nas piores, na hora da virada.

Perdemos o primeiro lugar na classificação geral, o que nos tira o mando das finais, mas perdemos na hora que poderíamos perder. Que venham as semifinais contra o Macaé numa melhor de três jogos. Sou muito mais o Vasco.

+++++

Que nosso time de futebol aprenda que, mesmo com dificuldades, eles vestem uma camisa de um Gigante, de uma torcida apaixonada e exigente. É impossível que o time tenha desaprendido a jogar. Se faltar técnica, jamais pode faltar vontade. Que o espírito de união do time de basquete sirva de exemplo para o futebol e que as vaidades e prepotência de alguns jogadores do elenco sejam deixadas de lado em prol de um objetivo maior: o Vasco.

ISSO AQUI É VASCO.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!
Não deixem de participar da nossa promoção do dia das crianças!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com