Imagina na Copa

Comprei meia-dúzia de ingressos pra Copa do Mundo, todos aqui pra Brasilia. Portugal X Gana, oitavas de final e quartas de final. Torcendo para ver jogos bons. Este último pode ser um Argentina X Portugal, por exemplo.

Sábado, meio da tarde, recebo email da Fifa avisando que os ingressos já estavam disponíveis para retirada no único ponto na cidade para tal fim. O email lista os locais e horários para a retirada e a documentação necessária.

No domingo, imprimi o comprovante de pagamento, anotei o número do pedido, almocei e sai, com toda a calma, para o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, bem em frente ao estádio, no meio da cidade. Ao chegar no local, gigantesco e com pouquíssimas vagas de estacionamento, tive dificuldades para parar, pois havia também uma feira de artesanato. Entrei, então, na portaria principal. Lá dentro, um solitário vigia lê seu jornal.

– Boa tarde, sabe onde retiro os ingressos da Copa?

– Boa tarde. Ih, rapaz, isso tá dando a maior confusão. A Fifa mandou esse email ai, mas não tem nada pronto ainda. Eles disseram que começa na terça, mas eu acho que só lá pra sexta. Já veio um montão de gente aqui. Teve até um cara, coitado, que viajou seiscentos quilômetros pra pegar esses ingressos!

Agradeci num muxoxo e voltei pra casa. Se 20 quilômetros já me irritaram, que dirá seiscentos…

*****

Campeonato Brasileiro vai ser o mais fraco de todos os tempos. Times horríveis, peladas horrorosas. Acho que teremos mais alegrias advindas do nosso não-time do que do nosso time mesmo. Parece ser o horror dos horrores.

*****

Minha opinião sobre sábado: Um técnico que saca Montoya pra por em campo Barbio ou não entende rigorosamente nada de futebol ou está sendo obrigado por forças maiores a fazer tal sandice. Tinha de ter caído no próprio sábado, não (só) pela derrota, mas pela atuação medíocre e descompromissada do time, parecendo que este deseja a cabeça do técnico numa bandeja de prata. Espero que não tenhamos de perder cinco partidas para que o professor seja defenestrado.

*****

Jornal de domingo traz um anúncio convidando o leitor a ir a um de vários pontos na cidade para retirar um par de ingressos gratuitos para Brasília X Sport Recife, pela Copa do Brasil, no meio da semana. Ao invés de fazer um jogo deficitário nalgum dos muitos pequenos estádios locais, recebendo público perto de mil pessoas, o clube, numa ação muito inteligente, abre os portões para o interessado por futebol, torcedor de outro clube, como eu. Vou trocar meu ingresso e, fatalmente, torcer pelo time daqui. Até porque o adversário é vermelho e preto. É assim que se começa uma torcida local.

abraços

Zeh