Hora de união acima de tudo

unido

Amigos,

O que está acontecendo com esse time do Vasco? Esse é o mesmo time com que ganhamos o estadual e até com reforços. Mesmo time que ganhou os dois clássicos e o último confronto jogando bem. Sei que foram clássicos regionais e que campeonato estadual não é brasileiro, mas é impossível não saberem mais jogar bola.

Nosso time não tem conjunto, não tem entrosamento, não tem jogada ensaiada, não tem saída em velocidade. É um time muito envelhecido. Não há um mesmo time sendo repetido para entrosar jogadores. Técnico: sem comentários! Retrocesso total. Nem as estatísticas dos dez jogos que ele tinha conseguiu cumprir.

Achei que nosso início de jogo contra o Corinthians foi até bom perto do esperado, mas é impossível depois de quatro impedimentos John Cley e Cristiano insistirem na mesma jogada errando e o treinador não ver que tudo começava nos pés do Elias, não colocando um marcador nele. Time tomou o primeiro gol e completamente se perdeu, como sempre.

Aliás, não vejo orientação nenhuma do lado de fora do campo. Não sei se é má vontade, não sei se é porque não tem o que passar aos jogadores ou porque jogadores ignoram mesmo.

+++++

É perceptível que grupo está rachado, mas isso dá pra ver que vem de cima. Panela que muitos mexem além de entornar o caldo não dá ponto. Afinal de contas quem manda no Vasco? Quem manda no futebol? Nem os jogadores sabem de quem receber orientações. Assim fica muito difícil.

+++++

Nosso presidente decidiu colocar o jogo contra o Joinville, que será dia 09, às 11 horas da manhã de domingo, dia dos pais, no maracanã. Decisão acertadíssima na minha opinião. Já era pra ter feito antes. O que me intriga é que antes não queria jogo lá, agora quer. Antes era pra torcida não ir, agora é pra ir. Bateu o desespero. Sabemos que só nossa torcida abraçando o time e tirando os jogos de nossa primeira casa, São Januário, onde o clima está péssimo, poderemos começar a ter resultados positivos. Finalmente acordaram. Antes tarde do que nunca. Acho que chegaram a um acordo com o consórcio.

Lembrando àqueles que falaram que não dariam dinheiro ao consórcio que ao jogar lá sempre demos dinheiro a alguém. Se não é ao consórcio, era pra suderj, ao governo do estado…

Vamos parar de ser papagaios, repetindo o que lemos na internet e parar para pensar, refletir as notícias que saem. Somos Vascaínos, inteligentes e não massas manipuladas.

Chegou a hora de ir ao Maracanã ajudar o time. Teremos 5 confrontos que poderão decidir nosso futuro definitivamente no campeonato. Ganhar ou ganhar. Confrontos diretos (Joinville, santos, coritiba, goiás e figueirense).

+++++

Com nosso teto salarial baixo não vejo novas contratações e a única maneira de rejuvenescer esse time é colocando uns garotos da base. Não vejo esperança, boa vontade e nenhuma intenção disso acontecer. Acho que virou base tipo exportação. As pessoas olham jogar, os empresários se interessam e eles vão embora sem passar pelo profissional.

Se isso continuar, pobre Vasco. Tem um gasto para manter as categorias de base e gasta uma fortuna com jogadores sem expressão no profissional sem ao menos a torcida ver suas crias.

+++++

Nossa única chance de sair dessa é abraçar o time, incentivando até o final, colocar os jogos no Maracanã e o Celso Roth sair imediatamente. O Vasco precisa olhar pra frente.

Hora de deixar de lado vaidade, orgulho, prepotência e arrogância de dirigentes, jogadores, comissão técnica e de todos aqueles que dizem que vestem essa camisa e que amam o Vasco. Hora de união acima de tudo. Dar uma trégua.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com