A hora da torcida abraçar o time.

Amigos,

Depois de uma boa vitória contra o Bahia, teremos um clássico em São Januário.

Jogaremos contra um time jovem e veloz, entrosado e com um excelente treinador. Nosso time ainda está em entrosamento com a garotada que subiu. Acredito num jogo de correria e espero um Vasco mais entrosado na zaga. Porém será uma incógnita quem será o primeiro volante “cão de guarda” pra esse jogo.

Pelo andar das coisas, Cosendey deverá jogar e mais um garoto pra brilhar. Andrey já voltou a treinar com o time, já acertando sua situação com o clube em relação à sua renovação, já que tem contrato até 2018.

Para esse jogo, acredito que apesar da experiência do Nenê, não podemos deixar o time mais lento. Então começaria com o jogador no banco.

+++++

Sobre jogar clássico em São Januário: sou totalmente contra. Neste jogo, exclusivamente, concordei porque acho um absurdo pagar caro pra jogar no maracanã. Agora, temos que saber que o jogo fora, de volta, jogaremos com 10% apenas da carga, de repente precisando de uma vitória. Isso será muito ruim.

Independente da briga pelo lado (e sobre isso, o presidente tem de correr atrás), o Maracanã também é nossa casa e jogos decisivos e grandes confrontos temos, sim, que jogar lá. Abrir mão é dar de bandeja pros tricolores algo que eles querem e nunca terão: Casa. Nós temos duas. Jogar apenas em São Januário é impedir nossa torcida de nos apoiar. Tem jogos pros dois estádios.

+++++

Nossos meninos, semana que vem, enfrentarão o Atlético Mineiro pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Nunca chegamos tão perto de conquistar essa competição e acho que nosso treinador precisa administrar os garotos pra jogar embaixo e no profissional. Acho que está tão perto de acabar a competição que devemos ir com força máxima pra reta final da competição. Meninos são novos, têm muita disposição e estão com gana de vencer.

Por falar em nossos meninos, Mateus Vital, Andrey, Guilherme e Douglas renovaram seus contratos com o Vasco até 2021. Longa permanência a eles na colina.

+++++

A torcida entendeu que é hora de abraçar o time e o Vasco precisa da presença dela a temporada inteira. Juntos somos mais fortes e na nossa casa fazemos a diferença. Mais uma vez os ingressos se esgotaram.

+++++

Fui à plenária de apresentação do candidato Alexandre Campello. Posso dizer que o Vasco está na UTI e, naquele momento, chegou o balão de oxigênio. Vi várias chapas que jamais sentariam na mesma mesa apertando as mãos, deixando seus interesses pessoais de lado, e colocando o Vasco em primeiro lugar.

Muitos falaram que os ex-presidentes do Dinamite estavam lá. Claro! São homens da política do Vasco e pra ter oposição unida, todos precisam estar lá. Algumas pessoas não gostam deles, outras gostam, mas a verdade que eu sempre falei é que nosso colégio eleitoral só vai ter mudança significativa quando as pessoas se associarem. Quanto maior a quantidade de novas associações, maior será nosso quadro eleitoral e maior a renovação das pessoas da política do Vasco. Precisamos de uma renovação urgente. De uma nova filosofia de gestão, onde as pessoas tenham vontade de participar e investir.

Gostei muito do que vi e convido a todos os Vascaínos, antes de criticarem sem saber o quê aconteceu, participarem também e daí tirar suas próprias conclusões.

Muitos perguntaram pelos projetos. Houve uma apresentação, o porquê de todas as chapas presentes apoiarem o candidato, apresentação de números do Vasco e os projetos estão em aberto, a partir do momento que se espera que outras chapas também façam aliança. Dando espaço para todos apresentarem suas idéias e debater o que é melhor para o Vasco.

Pela primeira vez, depois de tantos anos, vi esperança de mudanças. Um Vasco mais moderno e com várias cabeças pensantes sem uma centralização.

+++++

Sábado às 16 horas mais um dia de casa cheia. Hora de apoiar sem parar.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino