Portuguesa e Vasco entraram em campo com objetivos diferentes.
A Lusa brigava incessantemente pela fuga para a Série C e o Vasco da Gama buscava em uma vitória chegar mais próximo do líder Ponte Preta.
Fatos esses que mostraram aos torcedores dos dois times essa diferença de objetivos no primeiro tempo.
O Vasco, mesmo completamente desarrumado, criava as melhores jogadas, com Douglas e Kleber mais interessados no jogo, não que isso seja um elogio.
Marlon fez uma partida razoável, sendo presença constante no ataque.
Joel, que voltava a ficar no banco depois de problemas de saúde, resolveu apostar em um meio campo lento e em Lucas Crispin, seu novo “xodó”.
Há de se ressaltar que nenhuma das suas apostas foram bem sucedidas.
A desorganização era tamanha que, aos 37 minutos, o Vasco chegou ao seu gol em uma boa trama até: Kleber voltou ao meio campo e lançou Marlon, que cruzou na medida para uma cabeçada (sim, pasmem!) certeira de… Douglas.
O primeiro gol de bola rolando do “Maestro” cruzmaltino veio em boa hora. Douglas é o artilheiro da equipe no torneio, mesmo alternando partidas sonolentas, com outras mais sonolentas ainda.
Enquanto isso o bom e velho Guinazu continuava a distribuir pontapés, meia-luas e rabos-de-arraias nos adversários. Pedro Quem? Não é de todo mau jogador, mas sua incapacidade de correr é impressionante. Fabricio é o único que consegue andar e pensar ao mesmo tempo naquela meiuca, mas também velocidade não é o seu forte.
No segundo tempo, motivada pelo placar adverso, a Portuguesa decidiu partir para cima com apoio da sua torcida; porém, tirando o habilidoso Jocinei, o time somente levou perigo em duas jogadas bisonhas dos defensores vascaínos ao tocarem a pelota para trás.
Nas vezes que foi exigido, o tão pedido Jordi se saiu bem.
É notória a diferença picológica e técnica em relação ao antigo reserva Diogo Silva.
Jordi, quase tomou um frango, mas isso não tira o mérito do jovem arqueiro por ter feitas algumas boas intervenções, assim como suas saídas meio que atabalhoadas nas bolas altas.
O time não jogou bem, aliás não vem jogando bem, mas conseguiu uma vitória importante nessa estrada cheia de buracos.
Nos lemos em breve!