Grêmio x Vasco – mais uma pedreira

Domingo, enfrentaremos um dos melhores times brasileiros na prática. Embora não tenha tantas opções em seu elenco, mais modesto do que Palmeiras ou o Galo, por exemplo, na prática é um dos times que tem jogado o melhor futebol por aqui. Trata-se do Grêmio, que se classificou para as oitavas da Libertadores em primeiro lugar e eliminou categoricamente os flores na Copa do Brasil. Ou seja, um time perigoso e cirúrgico.

O Grêmio joga de forma compacto na defesa com transição rápida para o ataque. É o que tenta implantar MM no Vasco. O Grêmio já joga assim desde o ano passado. E como tentarmos neutralizar os gremistas ? É isso que MM tentará domingo. Ele testou duas formações. Então ele usará uma das duas. Qual seria a melhor ? O fato é que o Vasco tem que neutralizar as investidas de ataque da equipe gaúcha, um time que costuma ser letal nos contra-ataques.

E como o Vasco deve se portar no jogo ? Difícil saber.Depende da escalação. Se Renato escalar reservas, teoricamente, o Vasco teria que vencê-los lá. Mas pelo visto mudou de ideia. Neste caso, ele tentará controlar tudo o que está a sua volta, para que nossa equipe sequer passe do meio de campo, Há que se tomar cuidado com a equipe gremista. Quarta-feira contra o Fluminense, eles jogaram atrás dando campo ao tricolor e com dois contra-ataques letais, matou os tricoloree cariocas. Trata-se de uma grande equipe e todo o cuidado é pouco.

____________________________________________________________________________________

Hoje, em uma tarde/noite espetacular, o Vasco tomou dois gols em menos de um minuto e foi cruelmente eliminado pelo galo, com o placar de 3 a 2,quando tínhamos o jogo praticamente liquidado. Uma pena, mas futebol é isso. E tivemos um belo gol de Hugo Borges do meio de campo. Um gol sensacional que nos dava a classificação, mas duas lambanças da nossa zaga puseram tudo a perder. Mesmo com o revés de hoje, cabe ressaltar o trabalho de Marcus Alexandre nas categorias de base, fazendo com que a garotada jogue mais solto. ALguns desses meninos, certamente serão recrutados por MM para jogar na equipe de cima.