Amigos,
Está difícil esse martírio até nossa subida de fato pra série A. Como o Vasco tem jogado mal! Nem culpo mais o Jorginho, porque vejo seu esforço em tentar colocar o que tem de melhor nesse elenco pra jogar.
Não duvido que ele treine o time, mas sabe aquela máxima do futebol: treino é treino, jogo é jogo? Então…
Nossos adversários são horrorosos e temos de fato contado com a sorte.
A falta de estímulo para jogar a série B contaminou os torcedores, porque enquanto existia a invencibilidade tinha algo para manter a chama acesa e também a provocação saudável. Hoje o que existe? A renovação de alguns velhotes do time para ano que vem e a falta de perspectiva. Não vemos planejamento para o próximo ano.
Sinceramente, não quero passar por isso mais uma vez. Espero que esse ano passe logo para ser esquecido. Que nunca mais a torcida Vascaína precise ser massacrada por péssimas apresentações e que possamos voltar aos tempos de glórias.
Nem sempre ganharemos, mas que os times saibam o que significa vestir essa camisa e nos representem dignamente em campo.
Sinceramente, se hoje você, torcedor, olhar para o campo e buscar um jogador com o qual se identifique, você saberia apontar algum? Eu só citaria Martin Silva. Ele também falha, primeiro porque é humano, segundo porque nossa zaga se tornou uma mãe pros adversários.
E isso é um questionamento que faço. Como essa mesma zaga, que era a menos vazada do Brasil, desaprendeu a jogar bola? É possível? O que de fato aconteceu com esse time? Claro que ser campeão carioca não é parâmetro pra nada, mas éramos os invictos no mundo todo.
Dizer apenas que a possibilidade de grupo rachado está fazendo esse impacto todo seria certo?
Sinceramente, o jogador que quer derrubar um técnico mostra que não é profissional. Ele afirma que só pensa nele e não no clube e na camisa que veste. Mostra ego e arrogância em querer comandar e desrespeitar hierarquias. Será que é isso mesmo? As vezes duvido. Acho que faltam pernas, falta estímulo e falta um pouco de amor. Amor ao bom e velho futebol.
Eu, na minha vida, me dedico muito a tudo que faço. Às vezes sou obrigada a fazer coisas que não são prazerosas, mas que são necessárias. Dou o meu máximo, então por que jogadores ganhando fortunas não podem em apenas 90 minutos se dedicar também? Se não tem técnica, precisa ser na vontade.
É hora de dar espaço pros meninos e começar a planejar o próximo ano.
E que nos tempos de um futebol mais físico e menos técnico que haja pelo menos amor em campo. Isso faz muita diferença. Pelo bem do futebol.
Que Pai Santana continue olhando por nós e que Nossa Senhora das Vitórias e São Januário nos dêem força, paciência e fé para acreditar em dias melhores.
++++++
Agora é hora de falar de coisa boa. Nosso basquete está de volta.
Segunda começa o estadual, com o primeiro clássico em general severiano: Botafogo x Vasco. É a hora de colocar o time em quadra e começar a temporada.
O time vem treinando forte desde agosto, quando retornaram de férias, tanto fisicamente como taticamente. Reforços vieram e vamos com tudo esse ano. Vai ter estadual e campeonato amistoso no Ceará – onde jogaremos nosso primeiro clássico contra a mulambada e o NBB9.
Muita força ao time. Vamos voltar aos tempos de glória.
Nesse primeiro jogo já está confirmada apenas a presença da torcida do time com mando de quadra.
O já divulgado é que, contra a mulambada, quem tiver o mando terá apenas sua torcida presente e já confirmado local: Tijuca Tênis Clube.
#ELESTREMEM
#OCAMPEAOVOLTOU
#GIGANTENOBASQUETE
+++++
Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.
+++++
E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?
+++++
Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!
www.youtube.com/falavascaino
Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com