Gigante no basquete

Amigos,

Mais uma semana livre para treino após novo vexame do time de futebol do Vasco. Agora acredito que bateu o desespero nos torcedores Vascaínos por estarmos apenas três pontos à frente do quinto colocado, o primeiro fora da zona de classificação para a série A.

O que está acontecendo com esse time? Acredito num grupo rachado, sem comando e sem respeito ao treinador. Desanimado nem preciso falar, porque se nós estamos, imagina o elenco. Agora se eles jogam no Vasco, independente do campeonato, precisam honrar esta camisa.

Sinceramente, não sei o que o técnico Jorginho fará para melhorar a postura do time em campo. Lembrando que o jogo é contra o Paraná, que vendeu a praça do jogo, no Espírito Santo, reduto de nossa torcida. Apesar disso, acredito em jogo vazio. Torcedores locais reclamam dos preços abusivos dos ingressos.

A volta do volante Douglas é fundamental para o equilíbrio do meio campo e parece que Jorginho voltará a colocar o William no jogo. Mudanças são necessárias e fundamentais. É desesperadora nossa situação, porque quando pensávamos que pelos menos os jogos em casa resolveriam, pelo contrário, estamos perdendo.

Torcida Vascaína, nos resta apenas torcer para este pesadelo acabar logo. Está difícil ver o Vasco nessas condições.

+++++

Como tudo que vem da rede globo vejo com segundas intenções, não entendi não mostrar quase nenhum jogo nosso na série B e pedir antecipação do Vasco x Avaí de quinta para quarta-feira, para ser o jogo da TV, justamente quando estaremos na final do basquete, no segundo jogo, onde o mando será nosso com apenas nossa torcida contra o queridinho protegido dela. Querem esvaziar nosso jogo? Duvido que consigam. Acho mais fácil a torcida prestigiar neste momento o time de basquete do que o futebol.

+++++

E por falar em basquete…

Fizemos 2 x 0 no Macaé, o que nos levou à final contra a mulambada. Grande jogo do armador Damián Palacios e show de união e vontade de vencer desse time, principalmente no terceiro e quarto quartos. Time muito bem fisicamente.

Espero que o Gaúcho consiga voltar para as finais e destaco aqui o crescimento do Drudi neste time, desde a Liga Ouro, quando veio para o Vasco. Sua autoconfiança e treinamento mostram sua clara evolução. Até suas bolas de três têm caído. Marcio também tem entrado e incendiado o time e a torcida. Nosso banco é muito bom e não os considero reservas porque entram e fazem a diferença. O time é unido e mostra essa vontade de vencer.

Papelão fica por conta do time mulambo, que em seu mando de campo teve briga entre sua própria torcida, o que resultou em spray de pimenta por parte da polícia. Os jogadores tiveram de correr para o vestiário. Por causa disso quinta passada teve julgamento e a diretoria do time rival ameaçou na final não entrar em quadra, por não concordar em ter este caso julgado logo após as semifinais. Resultado: time punido com multa de dez mil reais e sem torcida nos jogos até o final do campeonato (jogos finais nos quais possuem mando no primeiro jogo e terceiro, caso seja necessário). Lembrando que, no segundo jogo, o mando é nosso, com nossa torcida presente.

Eles entrarar com um recurso, porém este foi negado. Decisão mantida. O primeiro jogo da final com mando deles sem torcida será segunda, na Gávea, às 21 horas.

Será que acham que brigarão e ficarão impunes? Que o campeonato é a casa da mãe Joana? Punição serve para moralizar e mostrar que o campeonato é sério e o Vasco quer ganhar dentro de quadra jogando.

O local dos demais jogos ainda não foi definido.

#ELESTREMEM
#OCAMPEÃOVOLTOU
#GIGANTENOBASQUETE

+++++

Que o time de futebol ganhe e consiga se aproximar da pontuação que precisa o mais rápido possível e acabar com este nosso sofrimento. Se não tiver técnica, que haja vontade de vencer. Isso aqui é Vasco.
Seja o que Deus quiser!

+++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!! NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DA NOSSA PROMOÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS!!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com