Fora Cristóvão

Amigos,

O que houve com nosso time? Que partida péssima – contra um time que não jogou nada. Simplesmente jogamos menos ainda.

Nosso time era um bando em campo, sem posicionamento, sem esquema tático nenhum, apenas jogadores tentando por sim só fazer as jogadas baseadas nas suas qualificações técnicas.

Vimos um time sem padrão, sem jogadas ensaiadas, sem nada. Ficamos mais de um tempo com um jogador a mais e, por incrível que pareça, quando estávamos em igualdade de jogadores, estávamos melhores.

Não consigo entender o que acontece no intervalo do jogo no vestiário. Todos os adversários voltam melhor, o Vasco sempre pior. Não sei o que Cristóvão fala pros jogadores, mas já deu.

Se o Vasco pensa que vai ter futuro com ele, esqueça! Técnico incompetente.

Destaque para Henrique que está indo bem, mantendo uma regularidade, Jean incansável, leão em campo, Gilberto que fez um bom primeiro tempo, Kelvin que apanhou o jogo inteiro por tentar o tempo todo e juiz fechou os olhos e Douglas, nosso maestro em campo: não é a primeira vez. Jomar entrou muito bem pelo tempo que jogou, precisa de continuidade.

Quero falar do Douglas: bom jogador, passes com objetividade, visão de jogo e muito voluntarioso. Sabe muito bem usar o corpo. Deixa um pouco a desejar na marcação. Cada jogo que passa vejo que ele não é volante, é um meia nato e quem sabe o meia que está fazendo falta nesse time. Tem sido o principal distribuidor e passador do time. Será que jogando mais adiantado não renderá mais? Por suas subidas e características ofensivas, tem deixado Jean na mão, sozinho, dando primeiro combate, protegendo os laterais e cobrindo a zaga. Saiu quase arrastado de campo de tanto que luta.

Está na hora de rever esse posicionamento e dar uma chance no meio pra ele.

Nosso treinador, sabendo que não poderia contar com o jogador Wagner, que sentiu no aquecimento, em vez de colocar um jogador em melhor fase, a melhor de sua carreira, onde precisávamos de velocidade e pressão, porque Copa do Brasil o segredo é o jogo de casa fazer o resultado e não tomar gol e optou pelo Escudero mais lento ao Guilherme. Não consigo entender essas escolhas.

Quando Kelvin saiu mancando pensei que ia entrar Guilherme, já que nosso problema não era o ataque e sim a bola que não chegava nele. Ele vai e põe Muriqui.
Torcida impaciente gritou fora Cristóvão e fora Eurico. Está ficando difícil querer apoiar o time e olha que a torcida do Vasco em nenhum momento pegou no pé de nenhum jogador.

O Escobar nem posso apontar o dedo. Seu erro foi o excesso de vontade, a ansiedade de quem queria muito jogar. Pecou pelo excesso. Merece todas as chances pela felicidade de querer vestir essa camisa. Já era pra ter jogador antes pelo campeonato carioca e não ter sido o primeiro jogo na copa do Brasil.

Muitas especulações em relação à saída do treinador. Nomes como Ricardo Gomes (excelente), Micale (fraco pela falta de pulso) e outros estão ventilando nas redes sociais. Agora é preciso o Cristóvão sair logo. Teve um mês pelo menos com esse elenco jogando e não vemos evolução nenhuma, pelo contrário, cada vez o time joga pior e sabemos que a culpa é dele. Se formos eliminados da Copa do Brasil, só teremos o campeonato Brasileiro o resto do ano e as desculpas acabarão para qualquer fracasso.

Mesmo assim a nossa camisa entrará em campo semana que vem na Bahia e nossa torcida será toda por mais uma vitória e a classificação para a próxima fase.
Lembrando que não conseguimos ganhar ainda de um time sequer da série A e acho que isso já é um motivo do ligar o alerta. Estamos vivos graças ao pênalti do Nenê, que não vem jogando bem, mas ainda continua sendo fundamental nesse elenco.

+++++

Sobre a ridícula declaração sobre o racismo que Cristóvão sofreu pela torcida Vascaína só posso dizer que estão tentando desfocar à incompetência do treinador ao executar seu trabalho.

Não é a primeira vez que ele fala isso. Se alguém fez, dê nomes. Não acuse a torcida Vascaína, pois ela tem como orgulho na sua história a luta contra o preconceito racial e social. Não generalize. Mostre quem foi e a própria torcida fará questão de apontar.

Não justifique a sua falta de coragem pra dizer que não tem competência para estar treinando o Vasco inventando desculpas.

Seu trabalho é péssimo, sua postura a beira do campo é covarde, omissa e desestimula qualquer jogador. Não vibra, não passa instruções. Queremos um treinador de verdade, comprometido com nossa história, com nossa torcida. Queremos voltar a brilhar com gigantismo e não nos apequenar. Se nossa torcida segundo você diz foi racista, mas de uma vez, por que você voltou ao clube?

+++++

Teremos flamengo x Vasco em Manaus pelo basquete. 30% apenas da nossa torcida. Engraçado que eles podem jogar com as duas torcidas com maioria deles. Nós nunca! Às vezes nem só com a nossa única torcida podemos. Não tem problema. Sou muito mais o Vasco e que isso sirva de motivação para os jogadores e comissão técnica.

Teremos a volta do David Jackson que deve estar com fome de bola pra jogar. Que esteja inspirado. O Fiorotto deve voltar apenas nos playoffs. Boa recuperação e volta logo. Faz falta.

Boa sorte e todo mundo ligado amanhã na televisão ao vivo às 14 horas.

Obs: tínhamos três jogadores pra jogar no jogo das estrelas. Nezinho e Murilo (jogadores do NBB Brasil) e David Jackson (jogadores do NBB mundo). Tudo feito por votação. Só entrou o David Jackson.

Impossível com uma torcida de quase vinte milhões de torcedores não conseguirmos colocar nossos três jogadores. A mulambada colocou três e o Brasília também três. Onde o Brasília tem mais torcida que a nossa?

Hora de a nossa torcida acordar e mostrar como é gigante. Fiquei muito chateada quando vi o resultado da votação. Cadê o marketing do Vasco que não fez essa divulgação?

Vamos com tudo amanhã rumo a mais uma vitória.

+++++

Domingo Macaé x Vasco jogo transferido de Macaé para o Engenhão por falta de documentação em dia do estádio. Estréia do Luiz Fabiano. Mesmo sendo campeonato carioca está na hora da torcida comparecer e fazer uma grande festa ao nosso centroavante. Jogo de estreia para tirar o nervosismo e semana que vem ir pra Bahia arrebentando. Os gols do nosso Fabuloso serão muito importantes para nossa classificação.

+++++

FORA CRISTÓVÃO!

QUEREMOS E PRECISAMOS DE UM TREINADOR DE VERDADE!!!!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino