Finalmente, alguma evolução

Ontem, o Vasco jogou uma boa partida, pode-se dizer assim. Ontem, o onze cruzmaltino derrotou o Oriente Petrolero por 1 a 0 e poderia ter sido de mais. O time boliviano pouco ameaçou a meta cruzmaltina e notou-se uma evolução no meio campo cruzmaltino. Houve trocas de passe, acertos nos mesmos, enfim, uma boa evolução da equipe foi notada ontem.

Foi um jogo de transpiração, bem corrido e um pouco truncado também. O time cruzmaltino mostrou maior consistência e organização com a novas formação que Abelão mandou a campo, com a barração do jovem Bruno Gomes e com a troca de posição entre Talles Magno e Marrony. Marrony, que até então estava completamente sumido dos jogos, ontem apareceu mais, quando evoluia pela esquerda. A verdade é que Marrony se embola muito jogando pela direita, pois ele não tem a capacidade de jogar cortando para dentro, ele abre mais. E foi com essa troca de posições que surgiu o gol da vitória aos 21 minutos em que Talles Magno fintou um marcador na direita e cruzou para German Cano, impedido, tocar de letra fazendo um belo gol. Após tomar o gol, o Oriente Petrolero se abriu mais e tentou o empate, mas todas as tentativas pararam facilmente nas mãos de Fernando Miguel. Na esquerda, com Henrique e Marrony, o Vasco teve as tentativas mais frequentes. E Andrey jogando muito bem, desarmando e distribuindo bem o jogo no meio.

No segundo tempo, o Vasco veio mais decidido e perdeu logo um gol feito aos 6 minutos, com Marcos Junior, de frente para o gol, acertando a trave. O time acertou outra bola na trave. com a cabeçada de Werley no travessão. Poderiam ter sido 3 gols. No entanto, melhor ganhar de 1 a 0 do que não ganhar. O Oriente Petrolero pouco incomodou. Agora, o onze cruzmaltino tem a vantagem do empate na Bolívia. Mas o que chamou a atenção no jogo de ontem, foi a evolução do time. O fato é que o time ontem jogou bem melhor com esta formação, com 3 volantes/meias e isso fez com que o jogo fluisse mais. Tanto quer o Vasco criou bem mais chances do que nas partidas anteriores. Contra o Botafogo, com o time sub 20, já houve uma melhora. Mas ontem, sem dúvidas a evolução ficou mais evidente. Talles Magno correndo mais, Marrony correndo mais. Pode ser que com essa formação, o Vasco possa finalmente ter uma organização e uma forma de jogar.

Com a vitória ontem, o Vasco precisará do empate para poder seguir na Sula. O jogo na Bolívia terá uma certa dificuldade. Mas jogando da forma como jogou ontem, é bem provável que o Vasco consiga passar de fase na Sula. Ao longo do tempo, a equipe deve evoluir com essa formação num 4-3-3 com os volantes meias. Talvez, pudesse até o Bruno Gomes entrar no lugar de Marcos Júnior. Mas, basicamente é maturar essa formação com 3 volantes e evoluir com o tempo, em busca da equipe idela, até porque antes de ontem, o Vasco não tinha sequer um esboço de time.