Falta de profissionalismo e a visão curta e distorcida do lucro fácil

A falta de profissionalismo e o oportunismo grassam na nossa sociedade em todos os setores, ora, porque o futebol e os negócios correlatos seriam exceção?

Deu no jornal britânico London Evening Standard (28Jan2014) que devido aos preços astronômicos cobrados pelos hotéis durante a Copa 2014 (em alguns casos + de 300% de aumento) praticados nos hotéis do Rio de Janeiro dois empreendedores britânicos criaram um camping para 800 torcedores no Recreio dos Bandeirantes cobrando preços razoáveis para os turistas britânicos e com uma série de facilidades atreladas…

Vergonha alheia é o que sinto pela hotelaria brasileira, exemplo de péssimo atendimento e aproveitadores de plantão que a todo momento só querem explorar e extorquir o turista sem oferecer um serviço adequado.

Na Olimpíada em Londres  posso afirmar quanto aos preços praticados no comércio em geral que não houve variação ou se houve não foi significativa, enquanto isto no verão 2014 do RJ a moeda do SURREAL vigora a todo vapor em praias, bares, quiosques e todo local onde houver turistas especialmente…

Turista explorado não retorna, sai falando mal do atendimento que recebeu e ainda da exploração a que foi submetido não recomendando a visita para ninguém. Enquanto o brasileiro não entender isto e passar a respeitar o turista continuaremos a ser um país de tupiniquins disfarçados, sem cocares e vestidos como ocidentais, e perpetuaremos uma indústria do turismo incipiente, mal preparada e mal vista.

—– xx —-

20130622_ Bolo VASCO 002

Pano rápido, corta para o Vasco, vamos fazer um paralelo, o que você sócio tem de facilidade ou vantagem pelo fato de ser torcedor e colaborador do clube? Nada eu diria!! Sequer um site decente para comprar ingressos como sócio, imprimir o recibo e comparecer ao jogo. Quem sabe adquirir o ingresso na internet e usar a carteira de sócio para permitir a entrada sem precisar imprimir nada?? Surpresa! Muita gente sequer tem carteira de sócio, podem acreditar…

Uma coisa mais prosaica, simples e comum, vamos tentar pagar a mensalidade do clube… Mas como? Sequer chega o boleto pelo correio e se por acaso você cadastrar o cartão de crédito e tiver de trocar o mesmo em algum momento da vida recebendo outro número de cartão certamente o pagamento deixa de ser cobrado…

Resumindo, o clube sequer sabe receber o dinheiro dos sócios, sequer tem estrutura para isto. Amadorismo! Esta é a tônica da administração do CRVG! Deixam de cuidar do bem maior do clube: A TORCIDA(!!) imaginem o que não fazem sobre os demais assuntos?

Dia destes, já exasperado pelo tempo de espera, na fila enorme de sócios para comprar ingressos falei: Para ser sócio do VASCO ou o sujeito tem de ser muito teimoso ou completamente maluco!

Aí vem a pergunta: até quando nós torcedores aguentaremos ser tão maltratados para apoiar nosso clube do coração??

Ainda falarei muito por aqui sobre nossa péssima gestão e (péssimo) plano de sócios, hoje encerro mas vem mais por aí.

—–  xxx ——

JUNINHO PERNAMBUCANO

O Rei morreu!! Vida longa ao Rei!!

Escrever no blog tem destas coisas, muitas vezes o assunto escolhido é o mesmo dos outros colunistas e nem sempre a postagem ocorre logo em seguida ao fato e se não escrevemos no calor do momento a coisa se perde, mesmo assim não poderia deixar de registrar meu carinho e respeito pelo Juninho.

Juninho Pernambucano se aposentou, é uma pena mas é a lei natural da vida, todo atleta tem seu tempo e o relógio não para para ninguém.

Ninguém é perfeito e unanimidade não existe, Juninho foi exemplo de profissionalismo em várias oportunidades e no final de sua carreira ao colocar na balança seus atos penso que teve muito mais erros que acertos.

Que seja feliz no que escolher fazer após a carreira de jogador.

——  XX —–

LINKS

British developers build World Cup campsite for fans as Rio hotels up rates by 300%