Eu quero ser sócia!

Não sou sócia do Vasco, confesso. Tentei ser, assim como minha mãe, e nós duas sofremos à distância com esse programinha mais ou menos que temos. Cheguei a me cadastrar anos atrás; nem dinheiro próprio eu ganhava, mas era uma mensalidade que dava pra arcar. Acontece que perrengue vai, perrengue vem e o negócio ficou troncho, acabei largando mão.

cambara

Há algum tempo, tentei ver como estaria minha situação no clube. Depois de catucar um bocado, me deparei com a informação de que meu cadastro estava inativo e um email e um telefone pra contato, caso eu quisesse regularizar. Enviei um email e nunca tive retorno. Liguei e ninguém atendeu. Minha mãe fez cadastro há poucos meses, pagou o que tinha que pagar e nunca recebeu retorno também. Nem a carteira, nem nada.

Ora, como é que o clube quer sócios assim? Como demoram tanto pra botar em ordem ou substituir esse programa? O que danado está faltando? Porque olhe, vou lhes dizer uma coisa: se associar ao Vasco sem morar no Rio é uma atitude de extremo amor ao clube. Esse sentimento, que não pode e não quer parar, precisa de algum retorno. As vantagens e benefícios do programa atual (?) são risíveis! Vou tomar como exemplo a torcida classe média de João Pessoa, onde moro:

O plano mais barato:

  • Preferência na compra de ingressos (que o torcedor quase nunca vai usar, pq não tem grana pra ficar se deslocando pelo país atrás do Vasco)
  • Guichê exclusivo (mesma argumentação do item anterior)
  • Acesso à área restrita do site (Tá de brincadeira, né? rs)
  • Clube de Benefícios
  • Promoções e experiências exclusivas
    Ok, quando eu achar o que esses dois últimos significam, eu opino.

O plano médio:

  • Todas as anteriores
  • Desconto no ingresso (que o cara vai usar uma vez no ano)
  • Inclusão de dependentes (Massa! Passar de pai/mãe pra filho/a)
  • Participar das eleições (Perfeito!)
  • Acesso ao clube e demais sedes (é…aquela coisa, né? Eu tô falando de/com quem não mora no Rio. Mas mesmo assim ok, porque quando der pra ir, ele fica à vontade)

O plano mais caro:

  • Todas as anteriores
  • Título do clube (Perfeito! Donos do Vasco espalhados pelo Brasil <3 )

Isso é pouco, gente. Me desculpem, mas é sim. Claro que temos a honra e a glória de guardar nossos nomes nos anais do clube, de ajudar o Gigante, mas é preciso um retorno maior sim. A gente vai desembolsar de X a Y reais por ano, sem poder acompanhar o dia-a-dia do clube, sem poder usufruir das suas dependências, sem poder ir ao estádio pelo menos uma vez por mês, sem descontos aproveitáveis…

O Vasco tem uma torcida imensa (e que não anda bem feliz atualmente), de norte a sul deste bendito país! Torcedores de todas as classes, todos os credos, todas as cores; e essa torcida vem sendo maltratada demais nos últimos anos. Ela precisa de cuidado, de carinho, de sorrisos, de corações infantis. É como uma relação em crise e a necessidade de manter o amor. Caso contrário, a gente vai acabar perdendo alguns pequenos torcedores, o empenho e presença de alguns torcedores maiorzinhos e a tradição de outro tanto de torcedores mais velhos. E não adianta dizer que “torcedor de verdade não abandona o clube”. Abandona sim. Cansa sim. Desilude sim. Assiste menos, acompanha menos, se dedica menos. Continua vascaíno, mas se torna quase um não-praticante.

O Vasco tá em campanha pedindo o apoio da torcida, o comparecimento ao Caldeirão. Eu não posso, mas se pudesse, iria. Gritaria, berraria, apoiaria. Apaixonada como sempre fui e como sou pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Espero ver casa cheia e time empenhado de verdade. E espero mais ainda ver do Gigante o retorno a essa torcida linda, tanto na entrega dos jogadores, quanto no comportamento e tratamento da instituição para comigo e os demais torcedores.

Que assim seja.

/+/

Posted By Silvia Cambará

4 Comments

Diogo

Concordo totalmente com vc, hj é impossível p quem quer ser sócio do Vasco, inclusive p aqueles que moram no Rio.
É óbvio que o euvírus não quer que o Vasco tenha mais sócios! Nunca quis.. e agora falou-se de um novo plano de sócios e não temos nem um vislumbre do que isso será…

Silvia Cambará

Exato! Ele não tem interesse na chegada (ou retorno) de tantos sócios que se opõem a ele. É só ver o que ele fez com o Carlos Alberto de Almeida Ferreira, sócio desde 83, que se manifestou contra a atual gestão e foi suspenso. É imoral!

Antônio

Sou sócio desde 2009 e sempre paguei minha mensalidade em dia. Depois que o câncer voltou, nem segunda via eu consigo retirar pelo site. O maldito não quer um quadro social grande, muito menos um Vasco forte. Tenho certeza de que esse verme não é e nunca foi vascaíno de verdade!

Diogo

Também tenho essa percepção que fica maior a cada dia.. fazer o que ele faz com o Vasco não pode ser vascaíno! Tenho uma teoria que ele é um mulambo na verdade!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *