Eu acredito

Amigos,

Acredito que os dois últimos jogos deixaram até o mais desanimado e pessimista Vascaíno um pouco mais confiante. Nada ainda está bom ou resolvido, porém boas apresentações aconteceram e o time mostrou que tem vontade de superar a fase. Se vai dar certo, só Deus sabe. O time terá nossa torcida e nossas orações.

Contra o atlético paranaense começou o jogo e fez logo um gol com Júlio Cesar. Coisa que não acontecia faz tempo. Tanto de marcar no início como fazer o primeiro gol do jogo. Time correndo atrás do resultado, não desistiu de ganhar e mostrou união, coisa fundamental neste processo.

A torcida pequena (quase 11 mil presentes), pouca para o tamanho do Vasco, mas chovia muito também, fez uma festa linda. O consórcio concentrou todos no setor sul superior o que de certa forma fez com que o coro ficasse mais forte e ecoasse: EU ACREDITO.

Jogadores saíram de campo também acreditando que é possível. Ganhar jogo a jogo. E que se tiverem uma boa atuação e mantiverem essa garra, estarão acompanhados por um bom número de Vascaínos.

No jogo contra o cruzeiro, por ser fora e estar desfalcado, qualquer empate seria maravilhoso. E não é que o time fez uma apresentação à altura das nossas tradições? O Vasco jogou como Vasco.

Qual vascaíno, ao término do jogo, não estava feliz vibrando com este resultado como se tivesse chegado a uma final? É meu amigo, esse sentimento pode adormecer por frustração, pelo coração magoado devido à situação do time e as péssimas apresentações, mas nada que um time brigador, com dedicação e vontade não faça despertar e vibrar pelo Brasil afora.

O goleiro Jordi falhou, muito mais por insegurança na minha opinião, mas temos o Rafael Silva pra resolver. Jogador que sabe jogar bola, não é craque, mas tem uma disposição e é predestinado. Estava na hora certa no lugar certo.

Preciso parabenizar mais uma vez o técnico Jorginho pela sua audácia, pela sua coragem e acreditar nos jogadores que tem. Resolveu o problema do time, colocando jogadores mais jovens e mais velozes. Pela coragem de escalar o Kayser, que entrou muito bem e com muita disposição. Já merecia uma chance. Por acreditar no potencial que existe no Vasco. Não temos jogadores de ponta e nem time pra brigar por títulos, mas se você trabalhar que os jogadores são capazes, eles acreditam. E deu certo.

Só não saímos com a vitória merecidíssima porque o senhor do apito roubou descaradamente o Vasco em rede nacional, ao vivo. Primeiro, não expulsando um jogador adversário que merecia o segundo cartão amarelo, logo a expulsão. Depois deixou de marcar um pênalti, em que o jogador adversário colocou a mão na bola a 5 metros do juiz.

A você torcedor Vascaíno, a esperança voltou, o time acreditou, lutou e fez por merecer os elogios.

Esse jogo passou e conforme disse coluna passada, pensar apenas no próximo contra o sport no Maracanã. Diego Souza não jogará. O time perdeu seu treinador. As rodadas têm conspirado a favor. A sorte está nos sorrindo e a energia do time mudou. Acredito muito que tem a ver com a religiosidade do nosso treinador. Nada melhor que uma pessoa de muita fé.

+++++

Domingo o Vasco tem um encontro marcado com sua torcida. É preciso lotar, apoiar, cantar, incentivar e acima de tudoacreditar.

#EUESCOLHIACREDITAR

Domingo o Maraca é nosso e você, torcedor, deve comparecer. O Vasco precisa de mim, de você, de todos nós.

A nossa virada começou. Acredite!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br