Estreia sofrida e calorenta

Foi dificil. Estádio raiz, torcida local na pressão, calor de 37 graus. Mas no final, deu tudo certo no final e o cruzmaltino saiu com a vitória por 1 a 0. Uma estreia difícil, em que o time careceu de entrosamento e além disso, entrou todo de preto, em um calor escaldante, Tudo contra.

Foi um jogo bastante disputado. O tricolor suburbano, com sua vistosa camisa, deu bastante trabalho à equipe cruzmaltina com vigor físico e forte marcação. E no primeiro tempo foram poucas chances, a rigor duas, uma de cada lado. Aos 18, Yan Sasse lança Ribamar, que chuta em cima do goleiro Jonathan e aos 26, em um cruzamento da direita, Claudio Maradona cabeceia no travessão, assustando Fernando Miguel. A defesa cruzmaltina cometeu alguna erros defensivos na saída de bola.

No segundo tempo, o Vasco voltou com outra postura, mais ofensiva. E imprensou o Madureira em seu campo. E as chances surgiram com Ribamar perdendo-as. Até que, aos 18 minutos, depoi dessas tentativas, sai o gol da vitória cruzmaltina: jogada tramada por Dudu, que dribla doia, a bola para em Marrony, que faz o pivô e Thiago Galhardo, vindo de trás, bate de chapa, sem chances para Jonathan. Após o gol, o Madura se lança para o ataque e novamente acerta a nossa trave e em seguida, um cruzamento maroto e Werley salva em cima da linha. Mas o Vasco repondeu em um bom chute de Danilo Barcelos para boa defesa de Jonathan. E em seguida, cobrança de escanteio de Danilo Barcelos e Leandro Castan cabeceia para boa defesa de Jonathan novamente. E em outro cruzamento de Danilo Barcelos, Ribamar não aproveita e Marrony perde com o gol praticamente vazio. E parou por aí.

Diante de adversidades como o calor, o estádio acanhado e o time local aguerrido, foi uma boa estreia. Pontos positivos: tivemos Yan Sasse, uma boa surpresa, Danilo Barcelos e Marrony se destacando. E Ribamar, um guerreiro. E o esquema proposto por Alberto Valentim pareceu funcionar de forma eficiente, salvo alguns erros defensivos. Mas com a entrada de Maxi e Bruno Cesar, a equipe tende a encorpar mais.