Está na hora de colocar a garotada pra jogar!

Amigos,

Mais uma vitória convincente e sem tomar gols. Voltamos a jogar o bom futebol esperado pra esse time. Isso nos enche de esperança de que em questão de poucos jogos voltaremos para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído: a série A.

Na minha contagem, faltam quatro jogos para a classificação. Claro que subiremos! Aí fica a pergunta: tem obrigação de ser campeão ou não? Eu acho que, pelo nível técnico do Vasco perante os demais clubes e pela grandeza do clube, tem obrigação sim. Sobramos no campeonato apesar da má fase, lideramos de ponta a ponta até agora e voltamos a subir de produção na reta final.

Acho que essa subida teve muita a ver com a entrada do Douglas e do Alan Cardoso. Dois jogadores bons de bola, com muita personalidade e que não sentiram a subida aos profissionais, e que, além de tudo, deram aquele gás e juventude ao time.

Falando em juventude, creio que após a subida deveríamos dar mais chances a outros meninos. Não falo em “medalhões” saírem do time, até porque quero ser campeã. Falo em, ao longo do jogo, o técnico Jorginho começar a colocar mais os garotos como Caio Monteiro, Mateus Pet, Andrey, Evander para terem mais chances de jogar e mostrar serviço. Aliás, esse é o futuro e o planejamento do Vasco para o ano que vem. Mais juventude e investimento na base, até pela sobrevivência do clube em termos financeiros.

+++++

Que decisão de ídolo teve nosso arqueiro Martin Silva. Nem os mais otimistas Vascaínos poderiam pensar na possibilidade dele pedir desligamento da seleção uruguaia. Claro que o titular do gol, Muslera, não perderia sua vaga e por ter quase a mesma idade do nosso goleiro, Martin quase não teria chances de jogar, apenas por contusão. Veio aí a grande notícia pra torcida Vascaína.

Dentre os jogadores que estão nesse elenco na atual temporada considero Martin Silva o grande nome a entrar na galeria dos ídolos do Vasco e depois, quem sabe, vem o nenê. Acho que falta apenas um grande título para o Martin entrar para o seleto grupo dos inesquecíveis jogadores do clube.

+++++

E na volta do nosso basquete, já veio o título do torneio amistoso Super Four do Nordeste. Com uma rodada de antecedência, fomos campeões e ainda por cima com o primeiro jogo sendo ganho em cima da mulambada. Que começo de temporada 2016/2017! E sempre jogo contra eles com emoção e prorrogação, senão não teria graça.

Apesar de duas vitórias e uma derrota, achei o time bastante ansioso na hora de concluir as jogadas e arremessar. Tínhamos 24 segundos de posse e nossos jogadores queriam concluir logo, sem trabalhar mais as jogadas. Nada que não possa ser corrigido. Acredito que passando essa fase inicial de jogos, isso passe.

Lembrando que temos que comemorar sim um belo início de trabalho, mesmo sendo amistoso e, se a desculpa do lado de lá era que tinham desfalques, no nosso lado tivemos um grande desfalque também, o jogador Gaúcho, que ficou no Rio lesionado.

Ontem foi a estreia do Vasco jogando na sua casa, contra o Macaé, em São Januário. Torcida em pequeno número foi prestigiar o time do Vasco. Ganhamos, mas não jogamos bem. Porém, o time atuou sem Gaúcho, Hélio e Nezinho. Todos poupados para o jogo de segunda.

Segunda Mulambada x Vasco no Tijuca. Como o mando é deles, o Gepe decidiu ridiculamente jogo com torcida única. Inacreditável que com a falta de gerência do Maracanãzinho e tantas arenas olímpicas tenha-se que colocar jogo de torcida única. Para que então a tão esperada volta dos clássicos no basquete? A própria gestão do NBB diz que a volta dos clubes de massa populariza ainda mais o basquete, mas os próprios jogadores e a própria torcida sentem falta desse “confronto” nas arquibancadas. Uma pena. Na minha opinião, para que serve o Gepe? Única e exclusivamente para policiamento dos estádios e ginásios. Se eles não dão conta, quem dará?

+++++

Sábado Náutico x Vasco. Começa nossa contagem regressiva para a subida. Falta pouco para acabar a tristeza e o sofrimento. Que o time faça uma bela apresentação e nos acalme nesses momentos de tempestades.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.
+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!
NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DA NOSSA PROMOÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com