Esse recesso será bom para o time?

Amigos,

Alguns dias de recesso e o grupo teve tempo de descansar e treinar para os jogos. O técnico Jorginho ganhou tempo para treinar jogadas ensaiadas, entrosar jogadores recém-chegados e ganhar definitivamente o retorno do craque Nenê em condições para os próximos jogos.

Será que veremos alguma novidade após esse tempo de treinamento? Sinceramente acho que não. Acredito que Andrezinho vai jogar ao lado ou do Diguinho ou do Marcelo Mattos, continuaremos perdendo o meio de campo, com os laterais ficando presos sem poder subir muito e também desperdiçando o talento do Andrezinho, fazendo-o voltar o tempo todo pra marcar.

De fato, nos treinamentos, ele pôs o time ofensivo, com Jorge Henrique, Thalles e Ederson na frente, mas se Nenê for marcado e Andrezinho tiver que voltar pra marcar, a bola não chegará, já que Júlio César não sobe e Madson não sabe cruzar.

Esse recesso precisa servir para, além de entrosar, fazer as mudanças necessárias para o time evoluir. Todo jogo temos dificuldade na armação, nas laterais e os atacantes precisam voltar para buscar a bola, porque ela não chega. Gostei muito da manutenção do Thalles junto com o Ederson. Com isso, Ederson mantém a bola na frente e Thalles não fica mais tão isolado, com reais chances de fazer o gol. De fato antes da vinda do Ederson, nossos atacantes ficavam muito isolados na frente e a escassez de gols era clara.

Hora de o Jorginho entender quem está de fato precisando ir para o banco, quem merece as chances e parar de improvisar jogador.

+++++

A novidade foi à volta do Fellype Gabriel aos campos depois de assinar com o Vasco e não ter conseguido fazer sequer uma apresentação. Estou na torcida por sua recuperação. É um bom jogador e em forma física e livre dos problemas físicos tem muito a acrescentar.

+++++

Foi inaugurado o campo anexo onde ficavam os campos das escolinhas e onde os sócios jogavam a copa cruzmaltina. Um campo onde os jogadores treinarão, porém com medidas menores que as oficiais.

Acho a ideia de poupar o gramado maravilhosa, porém colocar o elenco para treinar em espaço menor atrapalha muito a questão de percepção espacial do jogador. Mais do que isso, se for apenas provisória, a ideia é boa, se não for é um apequenamento do Club, que vai à contramão de todos os outros que buscaram seus CTs e expansão e o Vasco encurralando tudo dentro de São Januário. Precisamos crescer, ampliar e dar condições de primeiro mundo aos nossos jogadores. Hoje já foi comprovado que centro de treinamento faz toda diferença na preparação, recuperação do atleta e conforto para isso acontecer.

O Cappres é de primeiro mundo, mas o resto da estrutura e espaço físico também precisam ser.
Uma pena que tudo que foi conquistado pelos sócios com esse campo foi acabado: os jogos durante a semana e a copa entre sócios do Club.

+++++

Que saudade de ver o Vasco jogar. As olimpíadas são maravilhosas e para quem, como eu, ama apreciar o bom esporte, é muito bom poder acompanhar tudo de perto. Mas como faz falta ver jogo do Vasco!

Agora, só dia 20 de agosto, contra o Sampaio Correa e para quem mora no Rio, em função da ajuda do Gepe (grupamento especial de policiamento dos estádios) aos jogos olímpicos, ter jogo aqui demorará um pouco mais de tempo.

Que a torcida do Vasco de fora do Rio faça uma festa bonita e abrace o time.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Lembrando que tem promoção do dia dos pais na fanpage do programa: Programa Fala Vascaíno. Visite e participe.

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com