Entramos no Brasileiro 2019

Depois das 5 primeiras rodadas bisonhas, finalmente o time cruzmaltino entrou no campeonato. Com a vitória de hoje sobre o Ceará por 1 a 0, chegamos a 2 vitórias seguidas e estamos fora do Z4. E assim a tranquilidade para a recuperação plena ser maior e mais exitosa.

O Vasco mereceu hoje a vitória por ter dominado amplamente hoje. Foram 7 chances claras de gol contra apenas uma do vozão, no segundo tempo. No primeiro tempo só deu o time cruzmaltino. Aos 4, cabecada de Marrony e Diogo Silva põe a escanteio. Ao 11, cruzamento de Rossi e voleio de Marco Jr e nova defesa de Diogo Silva. E aos 24, chute de Rossi de longa distância e nova defesa de Diogo Silva. E aos 35, outra cabeçada e nova defesa de Diogo Silva. O Ceará nada fez.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu o ritmo. E com isso, o Ceará saiu mais para o jogo. Mesmo assim, aos 11 minutos, Andrey deu um chute bonito de fora da área para bela defesa de Diogo Silva. Mas aos 16, em uma escapada pelo lado esquerdo, o Ceará teve uma chance clara e única no jogo: escapada pela esquerda e Ricardinho chuta em cima do companheiro e.. alívio. E aos 33, o gol da vitória: escanteio cobrado da direita por Pikachu, Marcos Júnior desvia, a bola bate na trave e na volta, Danilo Barcelos confere, livre, com o gol vazio. E aos 40, Valdívia cobrou falta e Diogo Silva espalmou para escanteio. E parou por aí, o Ceará nada mais fez.

Com a vitória, o Vasco terminará essa fase do campeonato fora do Z4, em décimo quinto lugar. O time cruzmaltino começou muito mal. Mas Luxemburgo conseguiu dar uma cara ao time que, pelo menos, tem um padrão de jogo que não enche os olhos. Mas é eficiente. Com Luxemburgo, foram 2 vitórias, 2 empates e uma derrota. Aproveitamento de 53,3%. Aproveitamento de Libertadores. Já o antecessor, aproveitamento pífio de 7%. Não há dúvidas de que o início de trabalho de Luxemburgo é animador. Porém, não podemos nos iludir. Menção honrosa para Henriquez e Ricardo Graça, os destaques positivos da partida. Foi a primeira partida neste brasileiro que o Vasco não sofreu gols. A equipe tem limitações severas. E com um jogador ou outro que vier, para ser titular, dará uma melhora mais discreta. O campeonato começou ontem para o Vasco da Gama.