Emoção no G4

Foi um jogo emocionante, 5 gols. O Vasco dominou o primeiro tempo e o Botafogo, o segundo. E no final, em um jogo eletrizante com a blitz da cachorrada, o Vasco conseguiu segurar no final e ganhou por 3 a 2. Poderia ser menos sofrido.

O Vasco começou melhor, pressionando a saída de bola adversária, não deixando o mesmo jogar. Aos 15 minutos, a primeira chance: Benitez cruza da direita para Ribamar saltar e cabecear para defesa de Diego Cavalieri. O Botafogo tentou em dois arremates de longa distância, pelo lado direito, uma com Rhuan aos 21 em boa defesa de Fernando Miguel e aos 25, com Victor Luiz em uma pancada com bela defesa de mão trocada de Fernando Miguel. E aos 31, Victor Luiz cruza, Fernando Miguel olha, a bola passa e Kevin chuta e novamente Fernando Miguel defende para escanteio. E quem não faz, toma: Benitez cobra escanteio da direita, o lateral Kevin falha, bate rebate na zaga e Ribamar empurra para o gol. Vasco 1 a 0. E não houve mais nada depois disso. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, O Vasco entrou a 20 km/h e o Botafogo a 120 km/h e com 1 minuto leva o empate: Felipe Bastos é facilmente por Bruno Nazario, que toca pata Matheus Babi, livre que acerta um petardo de longe. Belo gol. E o Botafogo seguiu dominando, com Kalou driblando facilmente Pikachu, tocando bem a bola. E foi uma blitz do alvinegro da Zona Sul. Até que, aos 25, Henrique toca para Marcos Junior, que toca para Benitez que enfia uma bola açucarada para Cano, que cabeceia, Cavalieri defende na primeira, mas na segunda, Cano não perdoou. E quase 2 minutos depois, Marcos Jr rouba a bola no meio e toca para Ygor Catatau que dribla o lateral e toca de canhota no cantinho. Belo gol, 3 a 1. O Botafogo não desistiu e novamente Kalou fazendo a festa. E aos 39 minutos, ele driblou dois, inclusive Pikachu e cruzou para Matheus Babi conferir. E aos 43 minutos, quase o empate: novamente jogada de Kalou, cruzamento e Matheus Babi tentou duas vezes e Fernando Miguel fez duas boas defesas, garantindo a vitória no final.

Com a grande vitória de hoje, o Vasco voltou ao G4, a 3 pontos do líder, Internacional de Porto Alegre. Mas hoje foi uma grande partida e uma boa reabilitação. A nota negativa ficou por conta de Ricardo Graça, que sofreu contusão na coxa, após ter se recuperado da Covid 19. Uma perda e tato. as deve entrar Miranda e talvez não se sinta tanto. É ver os erros no jogo de hoje, porque quinta-feira é novo jogo contra o Botafogo novamente. E pela CB e é jogo decisivo. Adiante Vasco.