Em busca de mais uma taça

Amigos,

Depois de jogar com o regulamento debaixo do braço e conseguir o empate contra a mulambada, com direito a lençol do Gilberto e declarações diretas do xerife Rodrigo, o time do Vasco está na final da Taça Rio.

Não vamos cair no papo do torcedor adversário chorão, de que essa taça não vale nada, pra tentar desqualificar nosso direito de sermos campeões. Aliás, temos a chance de passar a mulambada em número de troféus. Estamos empatados com nove taças e essa taça traz junto um milhão de reais, que é dinheiro que o Vasco não está em situação de dispensar.

O mais importante, além de outro troféu, é a ascensão do time desde a chegada do treinador Milton Mendes.

Chegar numa final de turno era algo inimaginável na era Cristóvão. Quanto mais chegar as semifinais do carioca. Claro que o time ainda está longe do que almejamos, porém é nítida a evolução tática, uma obediência a um padrão de jogo que passou a existir, um time mais compacto, mas, a meu ver, faltando ainda que as peças engrenem. Luís Fabiano desencantar para embalar e a ausência de um segundo volante. Douglas está jogando muito, porém o considero um meia e não segundo volante, porque parte pra cima e deixa a desejar na marcação.

Agora cresce novamente a esperança da torcida Vascaína com a possibilidade da chegada do Bruno Paulista que, segundo os jornais portugueses, já está liberado para jogar no Vasco. Volante habilidoso, que pode substituir o lateral esquerdo, e sabe chutar forte de fora da área. Claro que só acredito de fato na sua chegada quando vestir a camisa e assinar o contrato. Vontade ao jogador não falta de vir pro Vasco.

A saída de bola ainda está deixando a desejar e apesar do Nenê e do Douglas terem habilidade, eles têm como caraterística segurar a bola ou dar um toquinho a mais. Às vezes é necessário tocar mais rápido e isso ainda falta nesse time. Cadenciam muito o toque.

+++++

Domingo, apesar de ser Páscoa, tem decisão no Engenhão. Chegou a hora de quebrar a escrita e ser campeão lá dentro. Entrar na fase final desse melancólico carioca (totalmente manipulado pela flapress para ganhar dinheiro, fazendo com que as tão disputadas Taça Guanabara e Taça Rio fiquem em segundo plano porque para classificação não valem mais nada) motivado para ganhar o tricampeonato carioca.

Hora de verificar as carências do elenco e contratar, corrigir os erros da equipe e se preparar para o brasileirão.

O Setor Sul já esgotado pela torcida do Vasco.

+++++

O time de basquete entra em quadra hoje à noite em São Januário com o objetivo de ganhar ou ganhar. Perder é dar fim ao seu primeiro NBB.

No último jogo, o time esteve perdendo a maior parte do tempo e, quando conseguiu virar, não soube administrar sua vitória, já perto do fim, por causa de seus próprios erros. Quando o adversário perdeu a bola ou não pontuou, em três oportunidades, o time do Vasco não fez também e deixou o adversário virar. Jogo na mão.

Entrada como sempre gratuita. Quem não viajou nesse feriadão tem obrigação de ir e apoiar.

+++++

E a expectativa de vocês em relação ao brasileiro? A minha é de mediana pra boa. Acredito que com um técnico como o Milton não haverá desmotivação e nem acomodação por parte dos jogadores. Pelo menos existe uma cobrança forte por luta em campo, mesmo que não haja uma boa apresentação. Nosso técnico é um estudioso tático e cobra isso dos jogadores. Isso já permite uma melhor organização e posicionamento em campo e não aquele bando do início do ano, que perdia jogos ridículos.

Se essa mudança tivesse sido feita antes, não estaríamos fora da Copa do Brasil.

+++++

Domingo de Páscoa, Vasco x Botafogo no Engenhão. Espero um jogo de paz num confronto bonito e com certeza vitória do Vascão.

Boa Páscoa a todos, se Deus quiser com mais uma taça.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 me restam!