Eles tremem!

Amigos,

Mais uma vez uma péssima atuação do time do Vasco, perdendo para mais um adversário fraco. Aliás, um início em que dominamos a partida e, com um golaço do Ederson, dava a impressão de que o time teria facilidade de fazer o resultado. Como sempre, não sabemos o que acontece, e o time para de jogar. Júlio César era uma avenida do lado esquerdo. Não sei por que não continuar com o jovem Alan Cardoso, que estava indo tão bem. Continuo achando que o Jorginho é obrigado a escalar determinados jogadores. Não é possível que todos nós vejamos que alguns deles não cabem mais nesse time e tê-los em campo é jogar com menos um, e o técnico não.

As substituições são tão previsíveis que até o time adversário sabe como deter o Vasco. Não é nenhuma novidade para nós que, ao tirar um cabeça de área de ofício, Jorge Henrique iria ocupar essa função.

Sinceramente, por que improvisar se você no banco tem peças de reposição? E com isso cada vez mais a torcida Vascaína fica irritada e perde a paciência com o time. Lembrando que das nove rodadas que faltam, sete são contra times que lutam pelo G4. Então teremos uma luta difícil até o final do campeonato, pelo declínio técnico que temos apresentado. Nossa luta é para subir, e claro que conseguiremos, mas acho que temos a obrigação de ganhar. Pela primeira vez em toda competição perdemos a liderança.

+++++

O time do Vasco embarcou direto para Manaus, onde enfrentará o Londrina. Lembrando que esse jogo é mando nosso, em que houve a venda do jogo. Espero que o ar e a companhia da torcida apaixonada local do Vasco façam com que os jogadores recuperem as últimas boas apresentações do time para facilitar essa luta até o final do campeonato, cada vez mais próximo.

+++++

A pergunta que não quer calar: por que o zagueiro Rodrigo retornou ao Rio por tempo indeterminado? Acredito em problemas com o elenco. O jogador sempre foi polêmico e conhecido por querer ditar as ordens dentro do grupo. Já havia discutido com outros jogadores e se metido em confusão com Jorginho e o preparador de goleiros que treinava o Jordi. Tudo de que não precisamos nessa fase é de mais turbulência e rachas no elenco. Acredito muito no Jomar e acho que precisa apenas de ritmo de jogo.

+++++

E mais uma vez nosso time de basquete nos dando orgulho. Contra a mulambada, com virada espetacular calando um Tijuca Tênis Clube com presença apenas da torcida adversária, assim determinado pelo Gepe. E por falar dessa torcida, que vergonha a briga entre torcedores – que poderia ter prejudicado em muito o jogo – quando policiais utilizaram do spray de pimenta para afugentar os brigões. Jogadores tiveram que ir para o vestiário mais cedo.

Eles sentiram que agora chegou um adversário que pode fazer frente. dois jogos e duas vitórias. Eles tremem.

Que o time de futebol use o time de basquete como exemplo. Às vezes, na técnica não está funcionando, mas na união e na vontade a coisa funciona. Tenho muito orgulho de vocês e vejo como vocês treinam e se dedicam.

Contra o botafogo, ontem, mais uma vitória num clássico. Seguimos muito bem e invictos no carioca, com grande atuação de Murilo e Fiorotto.

+++++

Que possamos ter esperanças de dias melhores no futebol. Porém, pelo planejamento, acho que teremos tempestades. Renovação dos contratos dos “mais Velhos” do time me preocupa muito. Se já está difícil esse ano, imagina ano que vem. Que Nossa Senhora das Vitórias nos proteja e Pai Santana olhe por nós!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas.
Não percam!
Não deixem de participar da nossa promoção do dia das crianças!
www.youtube.com/falavascaino
Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com