Mais uma vez uma derrota vexatória. E para um time baiano. Dessa vez 3 a 0 para o Bahia na Fonte Nova. Bem verdade que, no primeiro tempo fomos bem defensivamente. Porém, no segundo tempo, depois de tomarmos o primeiro gol, o time desandou por completo e sucumbimos diante da equipe baiana.
Conforme destacado acima, no primeiro tempo tivemos um jogo morno. E a zaga Erazo/Ricardo Graça foi bem, interceptando todos os lances. O único lance de perigo foi aos 41 minutos, onde Mena dividiu com o goleiro Fernando Miguel e a bola sobrou para Élber que perdeu com o gol vazio. Fora isso, foi um jogo horroroso.
O segundo tempo também começou morno e em ritmo lento. As defesas predominam sobre os ataques. Mas após os 20 minutos finais, aconteceu o desastre. Pouco antes, o Bahia resolveu tomar mais a iniciativa, apertando mais a nossa saída de bola. E o Bahia fez a alteração que mudaria o jogo: a entrada de Regis. Aos 23 minutos, em um contra-ataque, Pikachu faz uma boa jogada e chuta para fácil defesa de Anderson. Um minuto depois, aos 24 minutos, Regis inicia a jogada do primeiro gol do jogo: ele toca a bola para João Pedro que dá um drible bisonho no lateral Fabricio e cruza para Élber completar para o fundo das redes dividindo com nossos zagueiros. Por que esse lateral foi escalado: não bastou ele ter entregue o estadual de bandeja ao Botafogo com uma expulsão ridícula ?? Após esse gol, desmoronamos por completo. E o Bahia tomou conta da partida. Aos 35 minutos, Zé Rafael entra livre, ganha de Erazo na corrida e acerta a trave. Mas 40 minutos não teve jeito: Zé Rafael recebe a bola, dribla Fernando Miguel e faz o segundo o gol. E para completar, Desabato faz falta dura e é expulso. Com menos um, o Bahia fez o terceiro nos acréscimos com Alione fazendo boa jogada, tocando para Regis dar números finais a partida.
Mais um vexame na Bahia. Três gols em praticamente vinte minutos. Seguimos nosso calvário. Caímos para o décimo-terceiro lugar, a 2 pontos do Z4. Estamos ainda no primeiro terço do campeonato. Mas os próximos jogos contra o Paraná e o Botafogo, são fundamentais que vençamos para podermos ter tranquilidade durante a Copa. Ficar no Z4 durante a Copa não seria uma boa para a gente.