E mais um pênalti perdido… E mais uma derrota

E Pikachu perdeu mais um pênalti. e o Vasco perdeu mais uma. Dessa vez para o Cruzeiro ontem no Mineirão por 1 a 0. E em um jogo, em que até o momento do pênalti era melhor. E não adianta, o que vale é bola na rede. E o Cruzeiro aproveitou uma bobeira da defesa cruzmaltina e fez o gol. Não há o que falar.

Em relação ao jogo, foi um jogo razoável em que o time se portou bem, dentro de suas já conhecidas limitações. O Cruzeiro começou melhor, com um chute de Thiago Neves logo aos 41 segundos de jogo, para defesa de Fernando Miguel. Nos primeiros 15 minutos, uma pressão forte do time azul; porém a partir daí, o Vasco adiantou a marcação e melhorou no jogo e neutralizou a pressão adversária. E duas boas chances surgiram com Marrony aos 27 para defesa de Fábio e aos 35, com Danilo Barcelos em um chute de longe, com outra boa defesa de Fábio, colocando para escanteio. Apesar do jogo movimentado, foram apenas essas as chances de gol no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco voltou da mesma maneira. e logo aos 4 minutos e meio, Pikachu ganhou na corrida de Leonardo Bruno e foi derrubado por este. Pênalti. E aí o que determinou a derrota cruzmaltina: o próprio Pikachu fez a cobrança de forma bisonha, no meio do gol, e Fábio defendeu sem maiores dificuldades. E depois do pênalti perdido, o onze cruzmaltino caiu vertiginosamente de produção e o psicológico foi para o espaço. E disso, o Cruzeiro se aproveitou aos poucos, tomando conta do campo ofensivo. Mesmo assim, pouca objetividade. E aos 34 minutos saiu o gol cruzeirense: um buraco do lado direito da defesa, Richard falha na cobertura e Maurício se aproveita do espaço à frente e fuzila de perna esquerda, sem chances para Fernando Miguel. Com o gol tomado, o Vasco foi para cima e tentou o empate de todas as maneiras, mas pouco ameaçou o adversário.

Com a derrota de ontem e a vitória do Fortaleza, o Vasco caiu para o décimo quinto lugar. Permanecemos a 6 pontos do Z4, podendo cair para 4 pontos, se o Fluminense vencer o Avaí hoje. Próximo compromisso é contra o Bahia sábado que vem Às 11 em SJ. A vitória é fundamental para se seguir longe do Z4. Vamos em frente, ontem já é passado.