Domingo dia de Vascaíno é em São Januário

Amigos,

Escrevo depois de uma boa apresentação contra o rival que sonha ser o Vasco em todos os sentidos (ter nosso lado, ter nosso uniforme, ter nossos jogadores, ter nossa história, ter nossos troféus, ter nossa torcida, até um dia quem sabe se chamar Vasco da Gama).

Jogamos um futebol pra frente, com vontade de vencer, disposição, dedicação em campo e acima de tudo comprometimento. Esse é o Vasco que queremos. Aquele que luta e não se entrega em momento algum.

Vi um Jordi mais seguro, o John Cley jogando mais bola – fez um golaço. Anderson Salles achou sua posição de vez. Discordo do técnico Celso Roth, de que ele está improvisado. O time cresceu muito de rendimento e melhorou a saída de bola. Ganhou mais uma opção. Ganhamos os dois clássicos e espero que dessa vez embale de vez.

Nossa torcida não foi, mas a que foi deu um show. Cantou sem parar e comemorou muito. Quis  o destino que o freguês saísse derrotado mais uma vez.

Repito mais uma vez: Nosso lado é ao lado do Vasco. Sempre!

+++++

Nesta quarta-feira ganhamos do América de Natal pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Vasco começou bem e tinha a vantagem de poder perder de um a zero, mas começou fazendo logo o placar com dois gols do Riascos.

O time começou com uma disposição que credito às duas vitórias seguidas: (contra o próprio América em São Januário e contra o Fluminense no Maracanã) diminuíram a tensão e a pressão. Time estava solto em campo e fazia o que queria com a bola. Poderia ter feito até mais gols.

No segundo tempo, muito preciosismo e relaxamento, achando que do outro lado tinha um time bobinho e que o resultado seria feito quando o Vasco quisesse. Menos, muito menos. Nossos jogadores fizeram o resultado no primeiro tempo, mas precisam saber que não temos esse time todo pra ficar de sapato alto em campo e esse relaxamento poderia ter custado a classificação. Temos também que agradecer ao goleiro deles que foi uma mãe para nós.

Próxima fase será pedreira, mas vamos com tudo e vamos enfrentar de cabeça erguida. Não podemos escolher adversários.

+++++

sj 1
Domingo é dia de lotar a colina. Vasco x Palmeiras. Jogo as 18:30 horas. E você Vascaíno, onde estará? Em São Januário assim espero!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo, todas as terças-feiras às 22 horas:
Fala Vascaíno
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com