Copa do Brasil: temporada em jogo

Hoje tem Santa Cruz x Vasco no mundão do Arruda. Hoje é o jogo que vale pela temporada inteira: e isto porque embora a prioridade seja a volta à Série A, a Copa do Brasil é a competição mais relevante em termos de importância; afinal sua conquista dá a vaga direto à Libertadores. Como dizem os jornalistas, o atalho mais curto para se chegar à Libertadores da América.

É claro que nós cruzmaltinos estamos com a cabeça voltada para a volta à Série A. Mas esta é uma obrigação do Vasco. Mas a Copa do Brasil tem a sua importância no sentido da premiação e o mais importante: a vaga para a Libertadores. Por isso a postura de nossa equipe deve ser a mais ofensiva e raçuda possível, lutando em cada palmo do campo de jogo.

Por isso hoje, seja qual for o time que for a campo hoje, temos que correr, correr e lutar incessantemente, como sempre as equipes vascaínas lutaram ao longo de nossa história, sem esmorecer. Mais do que nunca entrarmos com o espírito vencedor que sempre nos caracterizou nesses 118 anos de história do Club de Regatas Vasco da Gama. Para cima dos corais Vascão, lutar até o fim. Sempre.