Classificação na conta do chá

Ontem, o Vasco não teve grandes sustos. Fora a bola no travessão no último minuto, o Vasco garantiu o 0 a 0 e se classificou na Sul Americana. Agora, somente em maio, o Vasco voltará a essa competição. Agora, o próximo jogo do onze cruzmaltino será apenas no dia 29, contra o Resende pelo segundo turno do campeonato estadual.

O Vasco foi melhor na maior parte da partida. Teve 3 chances claras de gol contra apenas 1 do adversário. O Vasco não jogou rigorosamente nada. Teve 3 chances, mas o Oriente Petrolero é muito ruim. E o Vasco foi melhor no primeiro tempo. Ainda que o Oriente Petrolero tenha tentado pressionar desde o início, não conseguiu nada. E aos 37, a primeira grande chance do jogo: lançamento de Andrey para Talles Magno que evoluiu pela direita, corta para dentro e chuta de canhota; o goleiro Banega defende e a bola bate no travessão e volta na mão do goleiro….. Bizarro. Nem nessas horas, o Vasco tem sorte. E fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Oriente Petrolero veio par cima, na pressão. Porém,além de acertar o gol, o time boliviano frequentemente errava o último passe. Com isso, o Vasco jogou mais ainda no contra ataque. E numa falta boba de Marcos Junior aos 13, Bueno cobra falta e Fernando Miguel defende no susto, por sinal a única defesa. E mesmo assim, o Vasco criou as melhores chances no segundo tempo: aos 24 minutos, Marrony recebe na direita, dribla para dentro e solta a bomba de canhota, para defesa de Banega. Aos 36, com Ribamar no lugar do Marrony, Ribamar cortou para dentro e chutou; Banega defendeu e na sobra German Cano chutou e novamente Banega defende. O último lance, aos 50 minutos quase pôs tudo a perder: Bueno acerta o travessão. E fim de jogo.

Então, resumindo, o Vasco jogou o suficiente para se classificar. Jogou no contra ataque, de forma correta e pragmática. Poderia ter vencido ontem até. O time cruzmaltino ainda é um time em formação. Mas nota-se uma discreta evolução, em que os erros de passe diminuíram, o time consegue evoluir mais. Mas a conclusão segue deficiente, haja vista os gols perdidos hoje. Mas há uma evolução aos poucos. Mas o importante era classificar. A forma de jogar ontem foi a correta. objetivo conseguido, vamos em frente.