Chupa essa carta na manga!

“Paguem a série B!”. Qual de nós nunca gritou isso pra um colega tricolor? Quem se privou desta piadinha velha e incômoda pros amigos das laranjeiras? Ora meus amigos, quem é que quer escutar uma frase dessa? Quem danado quer viver anos e anos sendo acusado de recorrer ao tapetão, de ser favorecido por uma virada de mesa, de contar com uma bendita carta na manga?

Ver o campeonato brasileiro mudar de formato é um desejo antigo meu. Muito antigo… Não sou fã de pontos corridos. Acho um troço chato e muito cansativo, apesar de reconhecer que é muito justo. Mas não tem emoção, sabe? Pelo menos não pra mim. Não tem mata-mata, não tem a emoção de um clássico nas quartas de final, não tem rival eliminando rival, não tem pênaltis! Pontos corridos GERALMENTE tem rebaixados e campeões rodadas antes do fim, depois um povo “véi” jogando pra cumprir tabela, todo mundo cansado, alguns jogadores já sem condições de apresentar um futebol de alto nível.

Não lembro bem onde, mas li de alguém por aí que o formato atual ajuda a manter os mais variados setores do futebol funcionando a maior parte do ano. Dou a mão à palmatória, é verdade… Mas não é possível que não se pense em alguma alternativa. Se bem que a depender da CBF, é sim, mas enfim. Falemos mais de emoção. De finais. De um terceiro lugar bem mais feliz que os últimos terceiros lugares do brasileirão.

Sim, eu prefiro X rodadas de pontos corridos e depois mata-mata. Mas eu não compactuo de tapetão. Eu não quero ver o Vasco se safar da série B por qualquer mudança no campeonato em 2016, como tem sido falado por aí. Nosso caríssimo presidente tem vociferado por aí que o Vasco não cai de jeito nenhum. Esses dias ele veio com uma tal carta na manga. Em seguida, falou-se em mudar o formato do brasileiro para 24 clubes, os quatro últimos de 2015 não caindo. Li do Rica Perrone que essa mudança não partiu do Vasco/Eurico, mas a partir do momento que isso favoreceria o Club, o excelentíssimo presidente tem se comportado como se fosse uma brilhante ideia dele. Como se isso fosse mérito pra gente.

Ora, o Vasco tem uma história belíssima, uma das mais lindas do futebol nacional! Precisamos mesmo dessa mancha? Precisamos mesmo da vergonha de cair e não pagar por isso? Será que queremos virar um novo fluminense? Não, amigos. Nós não precisamos disso! Um guerreiro honrado cai, mas cai de cabeça em riste, se levanta sozinho e volta à batalha. Não precisa de “mãozinha”de ninguém para voltar ao topo e não tem cidadão que me convença que “roubado é mais gostoso”.

Pior que alguns torcedores mais novos do Vasco já vem tão sofridos nesses últimos anos, que estão passando a concordar com o Eurico de que essa seria uma linda carta na manga. “Eu quero me livrar da série B de qualquer jeito”, “qualquer coisa pra não cair de novo”. Pois eu prefiro cair. E você, pessoa que concorda com as duas últimas frases aspeadas, trate de estudar a história do Vasco. Lembre-se que nós saímos de uma liga de futebol porque não nos deixavam atuar com negros no time. A gente abriu mão de muito mais que uma série pra manter algo chamado HONRA. Vá estudar, colega. Ou, por favor, pare de trajar o manto cruzmaltino por aí, porque esse tipo de postura apenas mancha a imagem da Club de Regatas Vasco da Gama.

Saudações Vascaínas aos que honram este clube. Aos demais, desejo apenas um bom dia.

/+/

 

Posted By Silvia Cambará

6 Comments

Fernando

Então, apontar o dedo e dizer que a história irá para sempre ficar manchada é fácil, mas nenhuma solução é apresentada, não podemos pleitear um lugar na segunda divisão, vai contra as regras do campeonato e isso também seria motivo de chacotas do tipo “o vasco gostou tando da segunda que quer ir prala” e outras. O Eurico nada teve com isso, nem participou das primeiras conversas que iniciaram com Bahia e Vitória pleiteando um jeito mais fácil de permanecer na primeira divisão. Infelizmente vamos ficar na primeira divisão e talvez até mesmo em 2016 nós paguemos essa dívida, com esse time…

Silvia Cambará

Não tem nada fácil pra quem vivencia a história recente do Vasco e o ama. Não existe solução a curto prazo no futebol, nosso clube precisa de um planejamento que essa gestão não está fazendo. Tendo participado ou não do pontapé inicial dessas conversas, a forma que o dr. se posiciona hoje, compromete sim. Trata como trunfo uma maquiagem pra gestão desastrosa que consegue ter o time de pior campanha, dos piores números.

Se for pra cair, que caia. Se for pra se salvar, que seja em campo.
/+/

Fernando

mas ai é que ta, não tem como se salvar em campo se cair, de uma forma ou de outra a merda já ta feita, fora das nossas mãos e até das mãos do Dr.

Diogo

Das mãos do euvírus não se espera nada de bom!!!

Diogo

Ninguém falou em pleitear um lugar na 2ª divisão, isso não é nem possível de acontecer.
Mas é bem provável que aconteça isso q vc falou, Fernando, ano que vem acabamos rebaixados de novo..

Marcio

Com a diretoria que temos hoje, realmente podemos esperar de tudo, menos decência, hoje lamentamos profundamente tudo que temos vivido. Realmente o que temos passado não é fácil e o pior é que este pessoal que está no clube hoje, são da pior espécie de gente e ainda vão ficar um bom tempo. Lamentável. Abraço.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *