Chocolate, cerveja e uma bela seleção

callebaut

Não sou fã de chocolate, porém já provei um Callebaut e realmente o sabor é diferenciado.

Quem já teve a grande chance de experimentar uma Kriek ou uma Duvel sabe que, depois disso, “Antarcticas” e “Itaipavas” são verdadeiros sucos de milho.

Após nos agraciar com as melhores cervejas e chocolates do mundo, a Bélgica nos presenteia na Copa do Mundo de 2014 com uma de suas melhores gerações, senão a melhor.

Sendo capaz de deixar para trás equipes tradicionais como Uruguai, França, Inglaterra e Holanda.

Não acredito que faça força contra o quarteto considerado favorito (Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha), porém não prevejo jogo fácil contra nenhuma dessas seleções.

Em um grupo formado por Russia, Argélia e Coréia do Sul, vejo como favorita em ficar em primeiro lugar no frágil grupo H. No meu prognóstico, acredito em um confronto contra Portugal nas oitavas; embora os lusos contem com o melhor do mundo, acredito que a Bélgica passe sem problemas pelos gajos, por ter um time infinitamente mais equilibrado.

Nas quartas, o buraco é mais embaixo: segurar Messi, Di Maria, Aguero e Palacio (argh!) é uma tarefa árdua; porém, como todos sabem, a defesa Argentina tem mais buracos que a Monica Mattos.

Esse jogo para mim é de difícil previsão, pois a Bélgica novamente tem a equipe mais equilibrada, só que do outro lado existe um ataque devastador com um certo anão querendo fazer história – e eu quero que ele faça.

Abaixo um breve resumo do provável time titular. Percebam que a maioria, senão todos os jogadores, são titulares indiscutíveis de seus times:

Goleiro – Cortois – Jovem goleiro de apenas 22 anos, fez uma temporada fantástica pelo Atlético de Madrid, pertence ao Chelsea da Inglaterra.  Conseguiu ficar 20 jogos sem sofrer gol. Na minha opinião, no momento é o MELHOR goleiro do mundo.

Van der Borren – Lateral direito com físico de zagueiro, porém com uma certa facilidade para chegar na frente. Tem 27 anos.

Vermaelen – Zagueiro titular do Arsenal. Tem 28 anos e um potente chute e muito veloz. Se fosse brasileiro seria convocado.

Kompany – Ídolo, capitão e campeão da Premier League desse ano pelo Manchester City. Tem 29 anos e não é tão técnico, porém é um líder em campo.

Lobaerts – Zagueiro titular do milionário Zenit da Russia. Vem atuando como lateral esquerdo e fecha o ferrolho belga.

Fellaini – Cabeludo pereba do Manchester United, embora não seja titular absoluto dos Diabos Vermelhos pela sua perebice, por incrível que pareça faz grandes jogos pela seleção.

Witsel – Volante do Zenit de apenas 25 anos, rápido e de bom passe, é uma das estrelas da companhia.

Chadli – Meia esquerda do Tottenhan. Tem 25 anos e não vem de uma temporada muito boa pelo clube inglês, mas tem a confiança do técnico Wilmots.

Hazard – Estrela maior da equipe, titular absoluto do Chelsea. O meia destro é extremamente habilidoso e capaz de fazer misérias. Tem apenas 23 anos.

Miralles – Se você acha que teu time tem um ídolo, assista uma partida do Everton e verá o que é idolatria.

Lukaku – Incrivelmente não vinha sendo aproveitado por Mourinho no Chelsea que preferia o poste Fernando Torres. Tem 21 anos e muito potencial.

Jogadores como Van der Buyt,  Kevin De Bruyne, Verthogen, Mertens e Januzaj compõem um banco de reservas de luxo de uma equipe pode e vai surpreender nesse Mundial, podem me cobrar.

Nos lemos em breve