Chegou a hora da nossa garotada mostrar seu valor.

Amigos,

Dois jogos. Uma vitória e um empate sofridos. O pior foi tomar sufoco do time reserva do Santa Cruz na copa do Brasil. O time não jogou bem e o técnico inventou, improvisando Henrique, que é um bom lateral esquerdo. A torcida já começou a vaiar o jogador, tendo risco de queimá-lo.

Como esse time tão experiente toma um gol antes dos dois minutos de jogo com a zaga que, talvez, seja uma das melhores do Brasil? Não sei, sinceramente, o que acontece com esse grupo. A rotina de jogar junto deveria fazer com que cada jogador soubesse como o companheiro se posiciona e nem precisar fazer força para tocar ao companheiro que ele já entenderia. Um apagão no time inteiro. Tomar sufoco do fraco Santa Cruz é dose para leão, especialmente pros quase sete mil Vascaínos presentes na Colina.

A minha grande surpresa foi a vontade do Thalles no segundo tempo. Em campo, fez muito mais que o Leandrão o jogo inteiro. Não entendo torcedor que tenta defender o Leandrão, dizendo que ele faz bom pivô. Centroavante precisa fazer gol, pra ser só pivô, que vá jogar basquete. É um zagueiro lá na frente que, além de tocar pra trás, se atrapalha com a bola nos pés.

O que será que o Thalles precisa fazer para entender que só depende dele pra jogar bola? Ele sabe e quando quer faz bons jogos. Precisa acreditar no seu potencial e lutar e trabalhar pra isso.

Enfim, empatamos o jogo e vamos vivos pra Recife quarta-feira que vem. Passando de fase, vamos ter de jogar muita bola pra continuar se classificando. Se jogar esse futebol burocrático, previsível, caímos.

+++++

Chegou o Júnior Dutra, de quem me lembro pouco, em sua passagem pelo Santos. Jogador voluntarioso, que chuta bem com as duas pernas. Dizer que era o atacante com que eu sonhava. Não era! Até porque nem lembrava do nome dele. Mas vestiu essa camisa, terá meu apoio incondicional.

+++++

Sábado, Luverdense x Vasco. O time do Vasco vai cheio de meninos. Hora dessa garotada mostrar seu valor. Pra falar a verdade, gostei muito da escalação, com apenas Martin de titular no gol. Lembrando que essa garotada jogou junta, então tem um certo entrosamento, mais até do que com os mais velhos. O que me preocupa é a primeira vez dessa zaga.

Possível escalação: Martin, Pikachu, Jomar, Rafa Marques, Alan, Diguinho, William, Júlio dos Santos, Evander, Caio e Thalles.

Como podemos ver, é um time bem rejuvenescido, com bastante disposição e, possivelmente, com muita vontade de mostrar seu valor. Espero movimentação e muita dor de cabeça pro Jorginho abrir seu leque de opções e parar de inventar escalações. Também gostei do Júlio dos Santos mais adiantado. Pode ser que, sem tanta obrigação de marcar, consiga fazer o que faz de melhor: passes de qualidade. Quem sabe sai seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

Sempre torço muito pra base. Nosso futuro e nossa história sendo escrita.

Lembrando que Luan não joga mais pelo Vasco até quando a seleção olímpica estiver jogando. A rápida recuperação do Jomar me surpreendeu e me deixou mais confiante.

+++++

Eu acredito nos meninos!

+++++

Vestiu essa camisa tem meu apoio, mesmo não sendo os jogadores dos meus sonhos.

A torcida tem que entender que nunca mais no futebol brasileiro teremos um time de craques como Geovani, Edmundo, Romário… O futebol hoje é muita força física. Dotados de talento são poucos.

Vestindo essa camisa com disposição, vontade e respeito, ganham meu incentivo e apoio.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!

www.youtube.com/falavascaino

Lembrando que tem promoção do dia dos pais na fanpage do programa: Programa Fala Vascaíno. Visite e participe.

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com