Até que enfim…. Vasco!

Amigos,

Enfim estamos retornando às nossas atividades. Um ano difícil, porque iremos disputar a série B, um estadual fadado ao fracasso porque clubes que eram protegidos e beneficiados agora dizem que o campeonato não vale nada porque deixaram de ter suas vantagens. Teremos uma copa do Brasil bem equilibrada.

O primeiro ano da gestão de uma diretoria é difícil porque não sabe o que vai encontrar pela frente, porém, a partir desse momento, tudo o que acontecer é de inteira responsabilidade dessa diretoria.

Ganhamos um estadual, acho que chegamos até longe na copa do Brasil para o time que tínhamos e caímos para a série B pelo fraquíssimo primeiro turno.

Este ano a diretoria acertou em manter a base, acertar renovações dos jogadores Luan e Nenê, trazer o Pikachu e tentar aproveitar os meninos da nossa base.

Pela pré-temporada e antes dela vi o Thalles bem empenhado para o que possa ser talvez a sua última chance. Futebol não lhe falta para ser o nosso camisa nove. Basta ter foco e dedicação e deixar de lado a vida na noite junto com companhias erradas. A chance dele mostrar seu futebol é no carioca. Não indo bem, acredito que o treinador vá atrás de um centroavante, porque é o que falta para este time.

O time que encerrou a temporada passada é bom para disputar a série B, apenas acho que precisa ter mais juventude para dar mais velocidade.

E domingo o campeonato começa contra o Madureira em São Januário. Acho que R$ 50,00 o ingresso, com transmissão da tv para um jogo desse nível, é caro.

+++++

A diretoria do Vasco fechou a categoria Sócio Geral e aumentou o preço da adesão do sócio proprietário para R$ 1.500,00. Esta se tornou a única categoria no momento para quem deseja se tornar sócio do club. Bem cara, por sinal, esta matrícula. Quem é Sócio Geral continua com os mesmos direitos, porém fechado para novas adesões.

Quero esperar em março, conforme prometido, a abertura dos novos planos de sócio, para avaliar. Acho sim que deva ter um plano mais caro para quem quer e pode pagar, mas o Vasco como um club do povo deveria dar ao seu torcedor opção de escolha para ser sócio e poder participar da vida política e social do Vasco. Agora, mais do que nunca, o club precisa financeiramente desse dinheiro.

+++++

Estive na reinauguração do ginásio de São Januário. Está lindo. Pude conversar e tirar fotos com ídolos que me trouxeram muitas alegrias, muitos troféus e gritos de campeão. Pude agradecer por tudo que eles fizeram. O Vasco é gigante e também é do basquete. Vi várias gerações presentes. Vamos disputar para entrar no NBB, mas para isso é preciso depois qualificar o time e não só participar, mas também brigar por títulos. Não perdia um jogo. Minhas primeiras memórias de Vasco foram em ginásios assistindo basquete com uns quatro anos de idade. Bola dentro dessa diretoria.

+++++

Nosso pitbull Guinazu está indo embora e, apesar de muitos gostarem dele e outros não, fica aqui um agradecimento por toda sua dedicação, profissionalismo e muita entrega. Você, mesmo perto do final de carreira, honrou esta camisa e até machucado viajava para dar força aos companheiros. Um guerreiro para quem não havia bola perdida.

+++++

Chegou para a vice-presidência de Marketing um profissional que já trabalhou no club com essa mesma diretoria de agora e que fez péssimos contratos. Porém, o que mais irritou a torcida não foi o fato de ele ser torcedor do nosso maior rival, e sim ele fazer declaração de amor explícito nas redes sociais e mostrar suas contribuições como sócio e torcedor fanático. Acredito que, enquanto profissional, esse tipo de demonstração deveria ficar no seu íntimo e reservado e não expor. Bola fora. Seu histórico por sua passagem no club não foi boa.

+++++

Queria dizer que, apesar de fazer parte de uma chapa política durante as eleições no Club, sou Vasco da Gama em primeiro lugar. Quando for para criticar irei criticar como torcedora e sócia e quando tiver que elogiar irei também.

Quando faço críticas, estas não são direcionadas a nenhuma pessoa e sim a atitudes da diretoria. Discordar de ações, projetos, preços dos ingressos, jogadores, escalações. Porém devemos sempre pensar no Vasco em primeiro lugar e as críticas precisam sempre ser para levar o Vasco ao lugar mais alto.

Se as pessoas do Vasco conduzirem bem o Vasco, significa que o Vasco estará bem. Vascaíno de verdade não torce contra, torce sempre a favor do Vasco.

Não ter simpatia ou discordar de algumas pessoas que lá estão não significa não torcer pelo sucesso do Vasco.

+++++

Domingo acaba essa saudade. Faz falta, dá uma sensação de vazio.

Todos os caminhos levam a São Januário.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Voltamos dia 16 de Fevereiro com o programa FALA VASCAÍNO.
Terça-feira após o carnaval. Esperamos por vocês.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com