Até a última rodada

Com a derrota hoje para o campeão Palmeiras hoje por 1 a 0, a luta para permanecer na Série A segue até a última rodada. Parabéns ao Verdão, que venceu hoje com uma certa dificuldade, pelo título. E para o Vasco, um empate contra o Ceará no próximo domingo é o resultado suficiente para não cair para a Série B.

O jogo foi muito disputado, mas feio. O Palmeiras jogou o bastante para vencer. Aproveitou as poucas chances que teve. O Vasco teve as suas e não fez o gol. E no primeiro tempo, por ironia, o Vasco teve mais chances. O Palmeiras não jogou rigorosamente nada, foi bem marcado e se limitou a fazer muitos cruzamentos para a área, todos rechaçados pela retaguarda cruzmaltina. O Vasco teve 3 boas chances: aos 14 em um bom chute de Andrey e uma ótima defesa de Weverton; aos 36, com Pikachu, em bom passe de Andrey e boa defesa de Weverton com os pés; e nos acréscimos do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio, William Maranhão bateu a bola sem cair e mais outra boa defesa de Weverton. A nota triste do primeiro tempo foi uma infelicidade do lateral Henrique que sentiu a posterior da coxa e teve que sair. Problema sério para Alberto Valentim na última e derradeira rodada.

No segundo tempo, as pernas cruzmaltinas fatigaram novamente. E então o Palmeiras passou a dominar inteiramente as ações. E a defesa cruzmaltina tentava de todo o jeito resistir a blitz adversária. Resistimos o quanto pudemos. E o Palmeiras teve 3 chances, uma com Dudu chutando rente à trave aos 17, com Bruno Henrique aos 23, com defesa de Fernando Miguel. Até que aos 27 minutos, o gol do título: jogada pela esquerda e Bruno Henrique cruza meio caído e Deyverson sobe mais que Werley e Fernando Miguel e cabeceia para o gol. Após o gol, o Palmeiras se retrai para dar campo ao Vasco que, com as pernas cansadas, não consegue criar chances claras de gol e aos 41 minutos, Andrey chuta e Weverton defende facilmente. E Pikachu para agravar ainda mais a situação, reclama bobamente com o juiz e acaba expulso. Problemas para o jogo derradeiro. E depois a festa merecida dos campeões.

Com a derrota de hoje, só resta ao Vasco, um jogo complicado contra o Ceará. Só não será tão complicado, pois o Ceará está um ponto à frente e para eles também basta o empate para permanecer na Série A. Não sabemos como virá o Ceará. Mas como eles sabem que o empate é o bastante, pode ser que eles nem forcem tanto. Mas, apesar da derrota, o Vasco segue com boas chances de se manter na Série A. Basta apenas não perder para o Ceará. Só nos resta a última rodada. E vamos em frente.