As dificuldades e a parada para a Copa

A partida de hoje contra o Internacional em Porto Alegre mostrou dois aspectos para nossa torcida, um bom e outro ruim.  O bom é que temos um ataque que pode funcionar bem. Foram criadas boas chances que poderiam resultar no empate; e o ruim, nossa defesa que tomou mais uma cacetada de gols: hoje foram 3.  Essa parada da Copa será benéfica ao onze cruzmaltino. E diremos o porquê.

Hoje, tivemos um bom jogo entre Internacional e Vasco. Um jogo de duas camisas fortes de nosso futebol.  O Internacional mostrou ser um time bem treinado; mas que fazia poucos gols; hoje foram 3. Claro que podia ser melhor. Mas no primeiro tempo, a defesa se posicionou mal e tomou 2 gols que poderiam ser evitados.  O primeiro aos 10 minutos, com Nico López, que recebeu a bola de Rodrigo Dourado, que tocou no meio de um buraco em nossa defesa e ganhou de Errazo, na corrida.  Apático, o time cruzmaltino pouco tentava, mas o Internacional só atacava na boa. E o Vasco só levou perigo, aos 42 minutos em uma cobrança de falta de Pikachu, defendida por Lomba. E três minutos depois, escanteio cobrado e Patrick sobe mais do que… Erazo, para fazer o segundo gol colorado. Mais uma bola áerea.

No segundo tempo, logo a 1 minuto, William Potker tenta cruzar e a bola bate no travessão. A partir daí, o Internacional tira o pé e dá campo ao time cruzmaltino. E assim crescemos na partida. Aos 20 minutos, escanteio cobrado e a bola sobra para Andrey acertar um bom chute de fora de área e diminuirmos o placar. O Vasco resolve reagir na base do entusiasmo; e aí o colorado aproveita para sepultar essa sede de reação, com uma cobrança de escanteio. Após o gol tomado, o Vasco melhorou bem e teve duas chances claras de gol: uma com Evander e outro com Caio Monteiro.  Os garotos da base mostraram bastante brio.

Só que não surtiu o efeito esperado. Agora com a parada para a Copa, o time cruzmaltino terá o tempo para ajustar melhor as peças e montarmos uma equipe mais competitiva para que ao menos nos mantenhamos na Série A . Recuperar jogadores será fundamental nessa longa caminhada depois dessa parada. Só nos resta aguardar.