Amanhã, enfim, tem Vasco.

Amigos,

Mais uma semana sem jogo do Vasco. Sensação de que há um vazio. Sentimos falta de algo: Vasco.

Semana inteira de treinamentos, semana de recuperação e de boas notícias: Rafael Silva e Jorge Henrique liberados para jogar contra o Grêmio domingo.

Outra boa notícia é a recuperação do Éder Luís. Alguns podem achar que ele não volta mais a jogar pelo Vasco, porém quem convive com atletas (eu sou fisioterapeuta) sabe bem o que ele passou. De repente ele pode ter pensado em desistir, mas lutou e conseguiu se recuperar. Já fez até jogo treino. Torci muito pelo jogador por tudo que nos ajudou e por sempre demonstrar que gostava de estar no Vasco.

Plantel completo para o próximo jogo e à disposição do Jorginho. Precisamos urgentemente ganhar e subir na tabela. O campeonato está na sua reta final. O mais importante é que já estivemos treze pontos atrás dos adversários diretos e hoje estamos a quatro. Todo jogo pontuando e nossos adversários pouco saem do lugar.

+++++

O nosso confronto no Morumbi contra o são Paulo teve de tudo: zagueiro Rodrigo falhando no início do jogo, Vasco não sentindo o gol e crescendo no jogo. Teve, talvez, o melhor futebol apresentado nesse campeonato, fora os clássicos, no segundo tempo. Novamente, o juiz não deu outro pênalti e, como nos últimos jogos, tomamos um gol aos quarenta do segundo tempo. Vendo o replay depois, falta claríssima do Ganso em cima do Bruno Gallo, o que nos garantiria a vitória. Independente de ter sido falta ou não, marcada ou não, o time tem ficado desligado no final
no jogo, não sei se por cansaço ou relaxamento natural de quem já ganhou e dá pra segurar o resultado.

O time do são Paulo é mais técnico e Jorginho errou ao colocar o Herrera em vez de fechar o meio ou colocar mais um zagueiro para compor mais o sistema defensivo que dava espaço ao adversário. Qualquer lance, mesmo que raro, quando eles subiam ao ataque poderia ser decisivo.

Mais uma vez saímos com um empate, um ponto e um sabor de derrota pelo que apresentamos. Resultado injusto pelo que os jogadores demonstraram em campo.

+++++

Nos dias 12 e 17 de novembro teremos jogos de eliminatórias da copa do mundo e não haverá rodada no brasileirão e ficaremos sem o nosso arqueiro. Nunca choramos e nem ficamos na mídia reclamando, uma vez que ele nem joga, fica no banco de reservas. Nosso adversário Corinthians solicitou a mudança do jogo do dia 18 para dia 19 porque ficará sem quatro jogadores possivelmente. O artigo 10 do parágrafo único do regulamento da CBF diz que: “A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições”.

Sendo assim, não sou a favor de mudar, já que não é obrigatório. Ninguém nunca facilita pro Vasco, por que temos que facilitar pros outros? E nosso jogo será em São Januário. Dia 22 de novembro terá show do Pearl Jam, e com a
montagem de palco e toda preparação, o estádio do Maracanã estará impossibilitado para uso. São Januário vai ficar pequeno e achei acertada a ideia do jogo em nossa casa.
e
Clássico confirmado pela CBF no engenhão contra o Fluminense.

+++++

Vasco x Grêmio. Jogo fundamental e muito difícil para o Vasco. Vencer é o que nos resta e tenho certeza que o time entrará com vontade e buscará a vitória. Os jogadores estão crescendo de produção e torcida precisa comparecer. Dá pra ganhar.

#EUESCOLHIACREDITAR
#TODOSNOMARACA

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você, já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?
+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras
às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino
E aos Domingos A VOZ DO VASCAÍNO também às 22 horas pelo youtube.