ALGUMA DÚVIDA?

tecnicos

Sim, o clássico dos milhões foi em Brasília. O campo estava de matar qualquer possibilidade de um jogo mais técnico. Tempos alternados em desempenho pelos dois times. Mas se algum vascaíno ainda tinha uma dúvida sobre o comprometimento da dupla técnica Jorginho e Zinho, certamente ela caiu nessa última quarta-feira.

Os xiitas torceram o nariz ao ver os dois como técnicos do Vasco. Jogadores conhecidos por defenderem o time rival e ainda muito queridos pelos torcedores da Gávea, desde o ano passado colocaram o profissionalismo em primeiro plano. Por pouco, muito pouco mesmo que evitamos o rebaixamento e a campanha nos últimos meses tem sido mais do que tranquila e favorável. Um campeonato carioca sem derrotas até o momento e declarações de amor eterno ao Gigante da Colina.

Aí o xiita pensa: “Ah, qualquer um vai beijar a cruz do uniforme e dizer que é vascaíno. Quanto mudarem de time vão fazer a mesma coisa. ” Só que não no caso do Jorginho.

Na semana que antecedeu ao clássico ele afirmou ser vascaíno de coração. Foi o suficiente para que certa ala mais uma vez torcesse o nariz e bravejasse contra. Afinal, tem sempre um para fazer isso, mas quem vem viu o jogo percebeu que ele diz a verdade. Foi dele a iniciativa de mexer no time e colocar Riascos, em um momento que o meio-campo funcionava muito bem e que o gol era questão de tempo.

Infelizmente levamos o um a zero, mas a alteração fez efeito e justo o Riascos foi responsável pelo empate com sabor de vitória. O empate fez a torcida adversária ter a mesma sensação do nosso ex-presidente Lula. Ficaram felizes por menos de três minutos. Porém, as cenas do Jorginho e Zinho à beira do campo, como se ainda fossem jogadores, é algo que vai além do profissionalismo. É comprometimento, é paixão não apenas pela função que exercem. A vibração na hora do gol de empate foi coisa de torcedor. Um técnico contido simplesmente fecharia o punho fazendo um “yes” e olha lá. Ver Jorginho e Zinho pulando como torcedores igual ao meu vizinho, Bruno, de 12 anos deve ter feito (pelo barulho que ouvi, é bem capaz que ele tenha pulado bastante) e isso foi de tirar qualquer dúvida sobre qual o time que eles realmente defendem.

E que assim seja, pelo bem do Vascão!