Vale a pena se reforçar ainda para este ano ou já se planejar para o ano que vem?

Amigos,

Depois de mais um derrota, o time do Vasco teve uma semana pra descansar, recuperar os jogadores e treinar. Vai jogar os dois próximos jogos em casa e isso torna essa semana um pouco menos desgastante em termos de viagens.

Contra o Avaí, o Vasco errou muitos passes, e o zagueiro Aislan deu um passe para o adversário fazer o primeiro gol. No segundo tempo, com algumas mexidas, o Vasco dominou o jogo, com destaque para o Caio Monteiro, que mudou o panorama do jogo. A partir de sua entrada, o time colocou duas bolas na trave. O juiz marcou um pênalti inexistente do Rodrigo no jogador do Avaí. O lance foi fora da área e o ditado “pênalti mal marcado não entra” prevaleceu. Nosso ministro da defesa fez outra defesa e vem se mostrando o melhor goleiro no Brasil em atividade. Infelizmente está suspenso para o próximo jogo e quem ocupará a vaga é o Jordi.

O menino Caio ainda fez um gol e merece, na falta do centroavante, com a suspensão do Leandrão, a vaga nesse próximo jogo do Vasco.

Como as arbitragens cada vez são piores a cada jogo! Inclusive na Eurocopa percebe-se que não é só no Brasil. O mundo inteiro está mal servido.

O Vasco queimou toda a sua “gordura” acumulada e está empatado na liderança com o Atlético-Go, apenas na frente por um gol de saldo.

+++++

Nosso próximo jogo será contra o Brasil de Pelotas. Muitos Vascaínos acham que será um confronto fácil. Em hipótese alguma. Eles ganharam do Paraná, do Paysandu, times dos quais perdemos. Estão em sétimo no campeonato. O Vasco precisa saber se portar como dono da casa e sua torcida apoiar e não vaiar, ajudando o adversário a pressionar nosso time. A nossa casa precisa ser nosso caldeirão e não o lugar onde o time visitante se sinta em casa.

Esses times costumam jogar na retranca e para isso o Vasco precisa saber trabalhar a bola em velocidade e muita movimentação. Por isso, Caio Monteiro é importante nesse time.

Mais do que nunca precisamos de renovação.

+++++

Chegou Rafael Marques para a zaga. Não é um nome que me agrada, mas precisávamos de um zagueiro. Vestiu a camisa do Vasco terá sempre meu apoio. O Vasco tem o hábito de reabilitar jogadores e fazê-los jogar.

+++++

Leandro Damião não vem. Acertado com o rival. O jogador era uma aposta que estava em baixa. Precisamos de um camisa nove, mas será que vale a pena pegar qualquer um que está no mercado acima do nosso teto? Acima do que o craque do time ganha? Aí falam do Gilberto, que quando saiu não fazia gols e a torcida já pegava no pé. Por que a torcida do Vasco busca nomes que já jogaram e não saíram tão bem de São Januário? Não estou satisfeita com o nosso ataque, mas será que com esse time não dá pra subir e deixar maiores investimentos para já planejar o ano que vem e garantir um time bom, para não ficarmos sempre na zona de rebaixamento? Não vale investir no Caio Monteiro?

Esses mesmos jogadores que pedimos, muitos não querem jogar a série B e esnobam o Vasco, preferindo jogar em time pequeno da A e até usando o próprio Vasco pra fazer leilão com seu passe e assim aumentar salários. O nosso teto não permite voos maiores. Já estamos praticamente chegando na virada do turno e até agora deu pro gasto.

Muitos vão perguntar pela Copa do Brasil, mas desde a saída do Riascos permanecemos invictos durante um tempo e o time seria esse mesmo. E nesta competição, de fato, existe motivação. Com descanso e poucas viagens durante a semana dá pra recuperar o time. O que adianta também chegar um jogador de ataque se, quando Nenê e Andrezinho marcados, a bola não chega pelo esquema tático escolhido pelo treinador?

+++++

Quarta-feira, em São Januário, jogo da Copa do Brasil contra o Santa Cruz. Hora de o Vasco fazer o resultado em casa. O adversário está despencando no campeonato nacional e o Vasco se torna favorito. Precisamos fazer uma boa apresentação e convencer não só a torcida como os próprios jogadores a si mesmos de que são capazes de ir longe nessa competição.
Dá pro Vasco. Eu acredito!

+++++

O basquete do Vasco acertou a chegada do ex-jogador do Bauru Murilo Becker. Grande aquisição para o nosso futuro time. Está sendo montado um grande time.

+++++

Mais um apelo para a diretoria. Hora de baixar o ingresso e convocar a torcida a comparecer e apoiar. Nenhum jogador gosta de jogar com estádio vazio. A motivação já é pouca para jogar a série B e sem público…

Vamos colaborar e trazer o torcedor Vascaíno de volta à nossa casa para mostrar quem manda em São Januário.

+++++

Sábado, todos os caminhos levam à colina histórica. O time precisa do nosso apoio.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com