Adelante!

– O Vasco precisa focar na fuga do rebaixamento
– Temos que brigar pra pelo menos vencer a CB. Já estamos rebaixados.
– Temos time pra ir bem nas duas competições.

camisa-Vasco

Nem a torcida se entende. Não sabemos o real foco da diretoria. A única certeza é que não temos planejamento e, sem ele, como lograr êxito nos dois campeonatos? Sei não… E se fosse pra escolher? Eu escolheria brigar pelo brasileiro até as últimas. Entraria com sub-20 contra o SPFC, e focaria 100% na “não-queda”. Não ganhar um campeonato não é nada, cair pela terceira vez, um ano após subir (em terceiro lugar) é que é realmente incômodo. E bem ou mal, nesses anos já fomos campeões uma vez.

Em outros textos, eu estava bem mais desanimada. Repetia que, do jeito que vinha atuando, esse time já podia encomendar as velas pretas porque o caixão já estava pronto. Mas é fato que o grupo parece ter mudado de postura. Temos mais bola no chão, mais toque de bola. Claro que os inúmeros passes errados ainda estão em campo, não  temos milagreiros na Colina, mas nesse ritmo, vencendo jogo a jogo, fazendo de cada rodada sua batalha da vida, ainda dá. Matematicamente, ainda dá. Não somos muito íntimos da sorte, mas apelemos pra ela também.

Tenho visto inúmeras promessas, torcedores prometendo os mais diversos sacrifícios, indo a templos, fazendo figa, com a velha e boa arruda nas mãos. Simbora, cada um na sua fé e com o coração na mão. Temos que acreditar, temos que torcer. É esse nosso papel. Não adianta se afogar em contas, em suposições, em critérios de desempate. O Vasco precisa ganhar, e ter a torcida ao lado é um dos principais incentivos de todo jogador. Então vamos pra cima! 

/+/

Posted By Silvia Cambará

3 Comments

Diogo

Também sou desse mesmo entendimento Silvia. O time titular não deveria jogar, de que adianta ganhar a Copa e sermos rebaixados??? Não vamos conseguir montar um time decente p Libertadores e iríamos fazer feio na competição.
Mas como vc mesmo disse, não há planejamento nenhum dessa diretoria! Então, eles tomam a pior decisão mesmo… um bando de burros e incompetentes.

Diogo

radiobrasil ‏@radiobrasil940
Vasco: Paulo Angione “não é momento de priorizar nenhuma competição”

radiobrasil ‏@radiobrasil940
Vasco: Paulo Angione “o não rebaixamento e o título têm o mesmo peso, mas pela dramatização não cair é mais positivo”
radiobrasil ‏@radiobrasil940
Vasco: Paulo Angione “em relação ao cansaço, Flamengo não tem vantagem física domingo mesmo com o jogo de amanhã”

Me pergunto como ele chegou a essas conclusões, principalmente a última afirmação, q acho a mais ilógica

Marcio

Então vamos né menina, não temos outra saída. Abraço.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *