Acreditem que são capazes

Amigos,

O que foi o jogo de quarta-feira? Marcado por provocações do lado de lá falando que tomaríamos de três gols. A torcida deles já comemorava antes da hora.

Eu sei bem o que foi essa provocação antes do jogo. Moro bem perto do Maracanã e dia de jogo eles tomam a minha rua. Desde as 15 horas tinha carro de som, churrasco e gritos de eliminado. Gosto quando eles comemoram antes. Bom presságio.

Achei que nossa torcida poderia ter ido em maior número pela boa fase em clássicos e nesta competição.

Jogo iniciou e tomamos aquele gol contra e na minha opinião já estava em impedimento por atrapalhar o jogador do Vasco na jogada. Bandeirinha marcou, mas não teve peito pra manter decisão. Novamente não é nenhuma surpresa pra nós sermos garfados.

Diferentemente das outras ocasiões, nosso time tomou o gol e não se abateu. Apenas achei que entrou mais lento e desligado e o gol meio que foi o click pra acordar e entrar no jogo. Desde então, o jogo foi feio, disputado e sem boas jogadas. Foi duro, disputado e com toda aquela rivalidade que já conhecemos.

Vasco não jogou bem, não houve esquema tático que prevalecesse, foi à base do chutão, mas houve determinação e vontade de vencer. Por que não jogar sempre assim? Nossa história no Brasileiro seria bem diferente.

Tempo foi passando e nós torcedores presentes estávamos começando a nos desesperar. É muito angustiante a possibilidade de um clássico ir pros pênaltis. Teste pra cardíaco.

E de repente no aquecimento Rafael Silva é chamado. Esse jogador não é craque de bola, é o reserva do reserva, atacante veloz, porém um predestinado. Entrou e dois minutos depois fez o gol, comemorando como se tivesse cortando um pescoço. Degolando urubu.

E você torcedor Vascaíno foi à loucura por todo Brasil. O estádio inflamado, gritando e comemorando.

Não foi apenas um jogo contra os rivais. Foi à comprovação que quando queremos podemos sim! Ganhar quando somos provocados e quando nos menosprezam não tem preço. Não estamos bem de uma maneira geral, mas não há nada melhor que ganhar com emoção do nosso maior rival quando mais tentam nos desafiar.

+++++

Quero falar dessa torcida apaixonada que foi mesmo em menor número. Vocês novamente calaram e engoliram o Maracanã. Muitos de vocês devem estar roucos iguais a mim. Roucos de felicidade, por extravasar esse amor. Por poder colocar pra fora todo esse sentimento que está engasgado com essas apresentações medíocres. Nosso Vasco é gigante e de vitórias brilhantes. Fomos acostumados a disputar títulos e ontem foi uma explosão. Precisávamos colocar pra fora o grito entalado.

Cada torcedor presente cantou por cinco e demos um show. Prova disso foi o agradecimento dos jogadores após o jogo correndo de mãos dadas pra torcida.

Se vocês acreditarem que são capazes e nossa torcida abraçar de vez esse time, ainda dá.

+++++

Aos jogadores do Vasco que viram o que fizemos e no final do jogo responderam a provocação com bom humor, fazendo símbolo de quatro jogos, fazendo silêncio com o dedo, se vocês compreenderam o que é mexer com a turma do almirante e reencarna-lo em campo, terão nas arquibancadas apoio incondicional. Acreditem que são capazes!

+++++

Aos nossos adversários, prepotência e arrogância não fazem parte da nossa história. Tudo foi conquistado à base da humildade, do trabalho e de ter fé. Jogo se ganha na bola e em campo. No futebol resultado é fruto de um conjunto de coisas e nenhum delas é falatório.

Somos gigantes e se não sabem respeitar por bem, será na marra, no futebol e na bola na rede.

O respeito pra vocês é eterno. Acabou o caô. Eliminado no estadual, perderam no brasileiro e agora eliminado na copa do Brasil.

+++++

Sábado dá pra acreditar e a torcida precisa comparecer. Ir só na boa não dá. Afinal você só se diz Vascaíno quando ganha? O Almirante convoca todos a estarem presentes e apoiar nessa jornada difícil, porém não impossível. Na nossa história nunca foi fácil e porque agora seria?

#TODOSJUNTOSNOMARACA

#EUESCOLHIACREDITAR

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com