A muralha cruzmaltina

No jogo contra o Santos, o Vasco tomou 2 gols. No entanto hoje, a defesa cruzmaltina esteve impecável. O Athletico Paranaense só teve a rigor 2 grandes chances no segundo tempo e uma bola zunida para longe no último minuto. E o Vasco precisou de apenas uma bola para definir o jogo e a consequente vitória por 1 a 0. E foi o bastante.

Foi um jogo sonolento, diferente do jogo passado. Parecia que seria um jogo bastante intenso, pela ofensividade inicial da equipe cruzmaltina. E logo aos 7 minutos, o gol da vitória cruzmaltina: ótima jogada iniciada por Benitez, que abre para Pikachu na direita, que devolve para Benitez, que cruza certeiro para Cano, que só empurrou para a rede. 1 a 0 e foi só. Após o gol, o Vasco passou a jogar nos contra-ataques e o Furacão teve o domínio da maior parte do jogo. E depois do gol, não teve nenhuma chance clara de gol no jogo. E o primeiro tempo se arrastou de forma modorrenta.

O segundo tempo já foi um pouco mais agitado. E o Furacão teve o domínio amplo da partida. O Vasco jogou todo atrás, de forma a explorar os contra-ataques. Mas foram pouco efetivos. E o Furacão esbarrou na muralha cruzmaltina. E o adversário só teve duas boas chances, aos 17 com Erik e outra aos 35, com Pedrinho, ambas defendidas por Fernando Miguel. Destaque para Fernando Miguel além da dupla de zaga formada por Miranda e Marcelo Alves. Miranda inclusive foi protagonista de lance sensacional aos 44 minutos, em que ele partiu do campo de defesa, driblando 2 adversários até ser parado com falta. E aos 38 minutos, Ribamar teve um go, anulado pelo VAR, em função de uma falta de Bruno Gomes, no início do lance. Uma falta questionável, diga-se. Mas no final das cpntas, mais 3 pontos e é o que importa.

Quinta-feira próxima, o adversário é o Dragão, novamente em SJ. Mais uma boa chance para conquistar mais 3 pontos. É aproveitar o começo favorável para conquistar o máximo de pontos possíveis, de forma a se ter um campeonato mais tranquilo para sonhar com coisa melhores, como uma Libertadores, por que não. Pode ser que o time em algum momento possa vir a ter uma queda. Mas o campeonato está nivelado por baixo esse ano. Quem sabe uma surpresa postiva não acontece.