A evolução cruzmaltina

A cada jogo, uma evolução. Assim, passo a passo, o time cruzmaltino vem a ganhar corpo com o treinador Milton Mendes. Com ele, foram 4 jogos: 3 vitórias e um empate. 10 pontos que nos levaram à classificação em primeiro lugar no grupo B. Pouco importa se os flores decidiram colocar reservas neste turno, o problema é deles. Temos é que nos preocupar com o nosso. E assim, estamos a evoluir um passo de cada vez. E evoluindo bem. 6 gols marcados e dois sofridos. MM deu outra cara a nossa equipe sem sombra de dúvida.

E para atestar essa melhora considerável, este jogo de hoje mostrou principalmente no segundo tempo, trocas de passes, triangulações, manutenção da posse de bola através de tudo isso. No primeiro tempo, o Nova Iguaçu começou em cima, perderam uma chance no início, correndo bastante. Mesmo assim, criamos algumas chances, duas delas com Pikachu, um dos melhores em campo hoje.Em uma, Nenê cruzou certinho em sua cabeça e, livre, cabeceou para fora; em outra, cruzamento do lateral Gilberto e ele chegou atrasado. Como o jogo estava amarrado com marcação forte de ambos os lados, só uma bola parada para mexer no jogo. E foi isso que aconteceu. Aos 41 minutos, cobrança de escanteio de Nenê; Rodrigo dá um leve desvio e a bola sobra limpa para Rafael Marques entrar livre e cabecear certeiro: caixa! Vasco 1 a 0. E fomos para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, mesmo em desvantagem, o Nova Iguaçu cria poucas chances, com jogadas mais em bola parada. Mesmo com posse de bola igual a nossa, chegam pouco a nossa meta. Mérito de nosso sistema defensivo que melhorou consideravelmente. Está bem mais organizado. E com isso, depois dos 10 minutos, começam a surgir chances em profusão para nossa equipe. Douglas perde duas chances claras na cara do gol. Para demonstrar a melhora do time com MM, em uma dessas jogadas, Douglas começa a jogada no meio de campo, em que ele toca para Gilberto, deste para Luis Fabiano e deste para Douglas terminar chutando para fora. Isto para deixar claro, como o time está a trabalhar melhor a bola. E uma jogada pela esquerda, surge o segundo gol: jogada de Nenê pela ponta esquerda, cruzamento perfeito para Pikachu chegar de carrinho: 2 a 0 Vasco. Apesar de ter perdido dois gols claros antes, Pikachu mais uma vez brilhou. Já são 3 gols em 4 jogos. Temos que destacar também a atuação de Nenê, o melhor em campo, pois as assistências dos 2 gols foram dele; Rafael Marques pelo gol e também pela atuação séria na zaga e os laterais Henrique e Gilberto. O time como um todo foi bem hoje.

É incontestável o fato de que MM deu outra cara a esse time. A nossa equipe precisa melhorar ainda quanto aos gols perdidos. O nosso time está a criar muitas jogadas; mas a gente vem pecando nas conclusões a gol. Douglas e Pikachu perderam chances claras de gol, duas cada um. Fizemos apenas 8 gols neste turno. Por outro lado, defensivamente estamos bem arrumados, afinal tomamos apenas 4 gols e nas últimas 4 partidas, só sofremos gol em uma, contra os mulambos. E por sinal, são eles a quem enfrentaremos na semifinal. Estamos dessa vez com a vantagem do empate. E considerando o estilo de jogo de MM, esta vantagem irá a calhar, pois poderemos jogar, esperando o adversário no contra-ataque. A conferir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 me restam!