A emoção no último minuto

E não faltaram emoções ontem em São Januário até o último minuto.  E o gigante da coluna conseguiu uma boa e importante vitória por 3 a 2 sobre o então vice-líder Sport Recife. Um time organizado e que complicou nossa vitória.  E o jogo foi bem disputado até o último minuto. Ok, temos tido alguns problemas em nossa caminhada. Mas também precisamos dar valor quando conseguimos esses resultados.

Conforme citado, foi um jogo em que houve uma disputa palmo a palmo, jogada a jogada.  A nossa defesa teve seus problemas costumeiros, principalmente Paulão, o destaque negativo da equipe ontem.  O primeiro tempo teve poucas chances.  O Sport assustou no primeiro minuto em uma rebatida mal feita pela defesa cruzmaltina. Depois disso, O Vasco passou a dominar o adversário. E chegou ao primeiro gol aos 18 minutos, em bela trama iniciada por um lançamento primoroso de Giovanni Augusto, encontrando Pikachu livre para tocar com categoria no canto direito de Magrão. Após o gol, o Sport resolveu reagir e equilibrou  a partida. e empatou aos 29 minutos. Desabato faz falta desnecessária na lateral direita. Marlone cobra e Paulão faz um golaço… Só que contra. Mas o cruzmaltino não se abala e faz o segundo aos 45 minutos: novamente, ótimo lançamento de Giovanni Augusto, Pikachu invade a área e é derrubado por Magrão. Pênalti que o próprio Pikachu cobrou com muita categoria, colocando o time cruzmaltino ã frente.

Já o segundo tempo foi mais frenético com os dois times a buscar o gol. Aos 11 minutos, um belo lance: cruzamento da esquerda e Pikachu pega de voleio e Magrão faz uma defesa sensacional. Após o lance, o Sport decidiu partir para cima do time cruzmaltino, mas sem grande perigo. Mas aos 33 minutos, cruzamento da esquerda, novamente Paulão falha e cabeceia para o meio da área, ajeitando para Michel Bastos fazer um golaço de bicicleta, empatando a partida. Provavelmente o gol mais bonito da rodada. Jorginho resolve colocar o predestinado Ramon no jogo. E ele decide a partida. Aos 44 minutos, Henriue faz um bom cruzamento; Andrés Rios escora de peito para Pikachu que bate; Magrão bate roupa e Ramon pega a sobra e faz o gol salvador, dando números finais à partida.

Dois jogos, uma vitória e um empate. 4 pontos em 6 possíveis. E com os resultados, ultrapassamos Botafogo e Fluminense e chegamos ao décimo lugar, na primeira parte da tabela.  Contra o Internacional de Porto Alegre, na quarta feira, o jogo é fora de casa. Com essa crescente, nos dois últimos jogos, teremos o desfalque de Ricardo Graça, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Zaga com Paulão e Erazo provavelmente. Vamos ver como nosso comandante Jorginho fará para que essa zaga não tome gol no Beira-Rio. Oremos.